Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo com Gus Poyet: "Darwin Núñez está finalmente a crescer no Liverpool"

Jacob Hansen
Darwin Núñez, avançado do Liverpool
Darwin Núñez, avançado do LiverpoolMI News/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia
Luis Suárez criticou duramente o técnico uruguaio Marcelo Bielsa, o que levantou muitas sobrancelhas e quase a mesma quantidade de manchetes.

A maioria dos ex-jogadores do ex-treinador do Leeds tem uma admiração total pelo visionário argentino, mas não Suárez, aparentemente. Mas porquê sair agora?

"Essa foi a minha primeira reação, porquê agora?", disse Gus Poyet ao Tribalfootball, numa chamada Zoom a partir de sua casa.

"Quando assisti a toda a entrevista, acho que foi uma questão de um líder a tentar assumir a responsabilidade. Ele obviamente sentiu que tinha falado com todo o mundo, e nada aconteceu, então ele tomou uma decisão, certa ou errada", acrescentou Poyet.

Como ex-jogador da seleção uruguaia, Poyet acompanha de perto o que acontece na Celeste.

O próprio Marcelo Bielsa declarou que a sua autoridade havia sido enfraquecida, e Poyet está muito animado com o que vai acontecer a seguir.

"Depois dos dois últimos jogos, disseram que a equipa saiu deles em melhor forma, mas toda a gente está à espera dos próximos jogos. É verdade que a equipa saiu melhor, ou é apenas uma treta?", questionou Poyet, que acredita compreender as frustrações que Bielsa deve ter com a atual situação.

"Você é o treinador e tem uma estrela na seleção que diz algo que o coloca numa situação embaraçosa. Agora, a minha reputação está a ser prejudicada, tenho de melhorar. Mas vamos esperar e ver o que acontece nos próximos dois jogos", defendeu.

Darwin Núñez, que está suspenso e a aguardar recurso, é um jogador que pode voltar a jogar pelo Uruguai. Desde a última pausa para os jogos das seleções, o avançado ex-Benfica tem vindo a afirmar-se no Liverpool.

"A diferença entre ele jogar no Uruguai e no Liverpool é que no Uruguai ele sabe que é o número nove. No Liverpool, não tem a certeza disso.  Só vemos os jogos, mas quando o conhecemos e vemos o tipo de melhoria que está a mostrar, tenho a certeza de que o treinador do Liverpool vai saber como o utilizar.  Talvez seja a forma como ele está a treinar, não sei, mas sei que é preciso treinar bem para ter um bom desempenho. Conheço um jogador, e não vou dizer nomes, que era péssimo nos treinos mas que jogou muito bem em 17 anos de futebol", disse Poyet. 

"O resto dos jogadores com quem treinei, incluindo eu, se não se treina bem, não se joga bem. Talvez o treino atual seja melhor para o jogo de Núñez? Isso não significa que um treinador seja melhor do que o outro. É apenas algo que é bom para ele", concluiu.