Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo com Mark Lawrenson: "O Brighton está a aproveitar a sorte, mas Bloom merece-a"

Mark Lawrenson quando representava o Liverpool
Mark Lawrenson quando representava o LiverpoolLiverpool FC
Depois de ter estagnado um pouco no final da época passada, o Brighton começou esta temporada com sete pontos nos seus primeiros três jogos.

O facto de ter defrontado o Manchester United e o Arsenal nesta série de jogos faz com que seja uma estreia muito satisfatória para o seu novo treinador, o mais jovem de sempre na Premier League.

Mark Lawrenson, ídolo do Brighton e do Liverpool, está impressionado com Fabian Hürzeler e a sua equipa, mas pede um pouco de contenção.

"Eles tiveram um pouco de sorte", diz Lawrenson ao Tribalfootball.

"O Manchester United deveria tê-los vencido. Se o Zirkzee não tivesse tocado na bola, o United estaria a ganhar por 2-1 a cinco minutos do fim. E, com toda a honestidade, e não estou a tentar apagar o fogo do Brighton, mas o Everton podia ter estado a ganhar por 2-0 em 20 minutos contra eles. E o ponto que conseguiram no Arsenal foi contra dez homens", explicou.

"Continuo a achar que o Brighton está definitivamente a terminar entre os dez primeiros. Resta saber se vão conseguir voltar aos lugares europeus, mas espero que sim, porque não conheço nenhum clube de futebol que seja mais bem gerido do que o Brighton. Os seus olheiros sul-americanos estão muito à frente de todos", afirmou Lawrenson, que jogou no Brighton quando o avô do atual proprietário Tony Bloom residia no clube.

"Ele era um operador astuto e o neto herdou isso", disse Lawrenson sobre o homem que gastou muito dinheiro na contratação de um punhado de novos jogadores neste verão. Apesar de ser uma novidade para o Brighton, Lawrenson não está surpreendido por ver o Bloom a gastar muito.

"Ganharam muito dinheiro com a venda de jogadores nos últimos anos e, em vez de pagarem os impostos, gastaram parte desse dinheiro em novos jogadores. Disseram-me que também estão prestes a construir um novo estádio para a equipa feminina. Tony Bloom é apenas um adepto do Brighton, o que ajuda sempre, e é um homem muito, muito, muito habilidoso no mundo em que trabalha", explicou.