Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fabián Caballero, antigo jogador do Arsenal, morre de ataque cardíaco durante jogo de futsal

Mário Rui Ventura
Fabián Caballero, antigo jogador do Arsenal
Fabián Caballero, antigo jogador do ArsenalArsenal
Fabián Caballero, antigo avançado argentino, que representou do Arsenal, morreu na sexta-feira, aos 46 anos. De acordo com o jornal ABC, Caballero sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava futsal com amigos, no bairro de Villa Morra, em Assunção, no Paraguai, e acabou por falecer no hospital.

Tudo aconteceu durante uma partida pelo General Genes. O jogador foi transportado de urgência para o Hospital Bautista, mas não conseguiu resistir. Entretanto, o clube pelo qual vestiu a camisola, no início da década de 2000, veio confirmar a morte do atleta, num comunicado.

Além de ter representado o Arsenal em três ocasiões, em 1998/1999, Fabián Caballero também passou por clubes da Argentina, Paraguai, Coreia do Sul, Grécia, Chile e Escócia.

Natural de Misiones, na Argentina, e popularmente conhecido como Tyson, o ex-jogador começou a sua carreira no Guaraní Antonio Franco, antes de se destacar em Estudiantes e Cerro Porteño. O seu talento levou-o, em 1999, a ser emprestado ao Arsenal, embora a experiência na Premier League não tenha sido bem-sucedida, tendo disputado apenas três jogos.

"Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento repentino do nosso ex-jogador Fabian Caballero. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos", pode ler-se numa curta mensagem que o Arsenal publicou nas redes sociais.