Fantasy Premier League: É uma boa altura para usar o Capitão Triplo?
Muitos jogadores, já que estamos a falar de quase 500.000, decidiram utilizar o Capitão Triplo logo na segunda jornada da época, o que pode ter parecido uma jogada imprudente. Na altura, porém, o Manchester City estava a jogar em casa contra o Ipswich, e a decisão revelou-se um tiro certeiro, já que o norueguês marcou três golos e obteve 17 pontos no jogo. Isto traduziu-se em 51 pontos para todos os que utilizaram o chip.
Agora, muitos jogadores estão num dilema sobre se devem optar por esta jogada. Por um lado, Erling Haaland (15,4) não marca na liga há três semanas, o que representa uma queda dramática na forma, mas, por outro lado, marcou dois golos contra o Sparta de Praga durante a semana. Contra o Ipswich marcou 17 golos numa jornada, mas por outro lado pode esperar pela semana de jogo duplo na primavera e aumentar as suas hipóteses com uma ficha. Que caminho escolherá?
Quem comprar?
Morgan Rogers (5.4) - sim, eu sei que quase 23% dos jogadores o têm nos seus plantéis, mas isso significa que 77% dos treinadores não o têm. O inglês custou 5,0 milhões no início da época e agora subiu para 5,4 milhões, mas continua a ser uma óptima compra. Marcou dois golos e fez duas assistências nos seus últimos quatro jogos, joga numa das melhores equipas da liga e tem minutos quase certos em todos os jogos. O calendário não é o melhor, mas vai jogar em casa contra o Bournemouth nesta ronda, e não se pode pedir muito a um médio de 5,4 milhões. Porque é que ainda não o comprou?
Raúl Jiménez (5,7) - depois de alguns anos de paragem, o mexicano está de novo a assemelhar-se ao avançado que foi uma revelação com a camisola do Wolves. Nos últimos cinco jogos do campeonato, marcou quatro golos e uma assistência, custou apenas 5,7 milhões e só 9% dos jogadores o têm no plantel. Quer mais boas notícias? Ele vai jogar contra o Everton, Brentford, Crystal Palace e Wolves nas próximas rondas. Se está à procura de um avançado barato e seguro, é uma loucura não utilizar um jogador do Fulham.
Phil Foden (9,2) - se os campeões ingleses estão a jogar em casa contra o Southampton, que está a perder golos e que também está a jogar horrivelmente ofensivamente, então simplesmente tem de recomendar um jogador do Manchester City aqui. E, para além de Erling Haaland ou Josko Gvardiol (6,1), que têm muitos jogadores no plantel, é Foden que vem à tona. Parece que o inglês tem finalmente uma equipa titular e, contra a equipa da despromoção, deverá acrescentar algo. Ainda não se sabe se Bukayo Saka (10.0) vai jogar com as cores do Arsenal e os Canários estão a jogar contra o Liverpool, por isso, porque não fazer essa substituição?
Dicas do Flashscore
Ethan Pinnock (4.5) - O defesa do Brentford chamou a atenção dos jogadores da FPL porque marcou golos nas duas rondas anteriores. É claro que não há grandes hipóteses de ele manter essa série por muito mais tempo, mas ainda vale a pena considerá-lo. Tem rivais agradáveis nas próximas rondas (Ipswich, Fulham, Bournemouth) e não será uma grande surpresa se confirmar a sua forma com mais um golo e ainda por cima sem sofrer golos. Por 4,5 milhões, ele é uma boa opção.
Phil Foden (9,2) - uma escolha óbvia, mas ainda assim apenas 6,5% dos jogadores o têm no plantel. Não há dúvida de que Foden é um jogador brilhante que tem vindo a marcar muitos golos na FPL há anos. No entanto, é sempre difícil tê-lo no momento certo, quando ele simplesmente recebe muitos minutos em campo de Pep Guardiola. Esse momento pode chegar agora, pois tanto Jeremy Doku como Jack Grealish estão lesionados, pelo que um lugar na equipa deve ser quase certo para ele!
Yoane Wissa (5.9) - se estiver à procura de um substituto ofensivo barato para, digamos, Dominic Solanke, Wissa pode ser a escolha certa. A dupla com Bryan Mbeumo (7.6) funciona bem, e o calendário agradável do Brentford tem sido falado há algum tempo. Até agora, nesta temporada, Wissa está marcando 0,78 gol por jogo, uma marca que pode ser invejada pela maioria dos atacantes do futebol.