Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fantasy Premier League: Hora de vender Erling Haaland na 10.ª jornada?

Hubert Nowicki
As escolhas para a 10.ª jornada
As escolhas para a 10.ª jornadaFlashscore
Consegue ver como as coisas estão a mudar nesta nossa querida Fantasy Premier League? Há uma semana, perguntávamo-nos se valia a pena colocar Erling Haaland como triplo capitão e, hoje, temos de perguntar se está na altura de o vender?

Não escondo o facto de eu próprio estar entre os jogadores que deram a Erling Haaland (15,4) a braçadeira de capitão triplo na ronda anterior. Bem, não resultou, porque embora o norueguês tenha marcado um golo, também desperdiçou outras três grandes oportunidades. O que fazer agora? Alguns dizem que 12 pontos em quatro jornadas de um jogador que vale mais de 15 milhões não são suficientes e avançam para um plantel sem ele. No entanto, trata-se de um número reduzido de pessoas, uma vez que 73% dos jogadores o têm atualmente nos plantéis. Veremos o que mostra contra o Brighton.

Quem comprar:

Rayan Ait-Nouri (4,6) - Basta dizer que fez três golos e uma assistência nas últimas quatro jornadas e, no final de conts, estamos a falar de um defesa! Em campo, porém, o argelino joga como se não tivesse uma posição definida. Está ostensivamente na defesa, mas aparece regularmente na área do adversário. Apenas os avançados do Wolves, Matheus Cunha e Jorgen Strand Larsen, fizeram mais remates do que ele na equipa e geraram mais xG (golos esperados) esta época, enquanto Ait-Nouri tem mais duas assistências a seu favor. Nas duas próximas rondas, tem pela frente o Crystal Palace e o Southampton, daí que faça sentido apostar nele.

Virgil Van Dijk (6.1) - A defesa do Arsenal está a desmoronar-se e no Manchester City nunca se sabe quem Pep Guardiola vai colocar em jogo. Parece que dos defesas premium, o neerlandês é a opção mais fiável. Contra adversários mais fracos, é de esperar que o Liverpool mantenha a baliza a zero, e contra os mais fortes Van Dijk (como no último jogo contra o Arsenal) pode marcar de cabeça. É atualmente o defesa com mais pontos no jogo.

Yoane Wissa (6,0) - O congolês teve um excelente início de temporada, mas quando muita gente o comprou para o plantel, lesionou-se na quarta jornada. No entanto, regressou, foi titular e já tem um golo e uma assistência a seu favor. Se não tem Bryan Mbeumo (7.7) no plantel ou é tão aventureiro que quer duplicar a produção ofensiva do Brentford, vá em frente e compre Wissa, que vai jogar contra Fulham, Bournemouth, Everton e Leicester nos próximos jogos.

Dicas do Flashscore

Matheus Cunha (6.6) - Para os mais corajosos, esta é até uma opção para capitão esta ronda, desde que goste de apostar e queira dar a si mesmo de ganhar em grande. Fez nove pontos na última jornada e tem agora um jogo em casa contra o Crystal Palace. No entanto, os Eagles têm sido afectados por numerosas lesões e já não são tão fortes como no final da época passada. Para além disso, Cunha tem na sua equipa a capacidade de marcar penáltis, o que é sempre uma boa aquisição. Menos de 4% dos jogadores têm-no, por isso vale mesmo a pena tentar. 

Ashley Young (4.5) - Quem diria que Ashley Young chegaria a ser recomendado na FPL em 2024? Pode não parecer, mas o defesa do Everton recompensou quem o escolheu, visto que já fez três assistências e teve dois jogos sem sofrer golos, isto nas últimas cinco partidas. Os jogos contra o Southampton e o West Ham parecem ideais para prolongar essa série.

Alejandro Garnacho (6,3) - Recomendo-o como parte da reação ao despedimento de Erik Ten Hag. Garnacho tem estado muito bem nos últimos jogos e a mudança de treinador pode dar-lhe motivação extra para se mostrar a Rúben Amorim. Tem uma média de 3,5 remates por jogo, pelo que não se encontra um médio que remate mais vezes à baliza dos rivais. Por 6,2 milhões, pode ser uma ótima compra.