Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fantasy Premier League: Jornada dupla dá muito o que pensar aos jogadores

Hubert Nowicki
Diogo Jota é uma das recomendações
Diogo Jota é uma das recomendaçõesFlashscore
De forma lenta, mas segura, estamos a entrar numa fase bastante frenética da época na Fantasy Premier League. Afinal de contas, a partir de agora de forma algo regular vai haver alturas em que uma equipa faz dois jogos ou nenhum e tudo isso tem de ser levado em conta nas transferências para este fim de semana.

Na ronda anterior, a maioria dos jogadores concentrou-se no Manchester City, que defrontava o Brentford num jogo em que se esperava o regresso de Erling Haaland (14,2) à titularidade. Alguns apostaram no norueguês, outros em Kevin De Bruyne (10,8) e todos foram enganados por Phil Foden (8,0), que marcou três golos e fez 20 pontos na FPL.

Quem será o capitão?

Desta vez, sem dúvidas, um bom número de jogadores vai voltar a escolher um dos comandados por Pep Guardiola como capitão, mas não é obrigatório. Afinal de contas, o atual campeão joga contra o Everton no Estádio Etihad no sábado, na partida inaugural da jornada. A defesa de Sean Dyche é conhecida pela solidez, mas é claro que esperamos pontos consideráveis dos jogadores ofensivos dos Citizens.

A primeira opção é, naturalmente, Haaland, que já está de volta à máxima força e que, apesar de não ter sido o jogador mais visível no encontro com o Brentford e de ter desperdiçado uma grande oportunidade, continua a ser a arma mais perigosa do Manchester City. De Bruyne também é uma hipótese, mas o belga costuma ser um pouco ofuscado por outros jogadores e raramente apresenta dois dígitos na FPL. É claro que Foden também poderia ser capitão, mas se tivermos qualquer um dos dois acima no plantel é um pouco arriscado dar a braçadeira ao inglês.

Quem mais? Certamente os jogadores do Liverpool, que joga em casa contra o Burnley e tem boas hipóteses de pontuar bem. Diogo Jota (8,1) e Darwin Nunez (7,4) são certamente opções para vários jogadores. Se estiver à procura de alternativas, então pode selecionar Dominic Solanke (7.1) e ter alguma emoção no jogo fora com Fulham.

Quando são as jornadas duplas?

Agora já podemos dar um cenário das próximas semanas. Afinal, esperam-nos uma jornada dupla (DGW) e uma jornada sem jogo (BGW). O que implicam?

Nesta jornada, veremos os 10 jogos habituais, com cada equipa a disputar um, por isso não há controvérsia. A diversão começa na próxima semana, porque a próxima jornada terá 12 jogos, com Manchester City, Brentford, Liverpool e Luton a jogarem duas vezes cada. Isto dá, obviamente, uma probabilidade muito maior de pontos, pelo que vale a pena ter em conta quando se fazem transferências, especialmente os jogadores dos campeões ingleses e dos atuais líderes da liga, que serão particularmente valiosos.

Uma semana mais tarde, na 26.ª ronda, teremos pela frente uma "semana em branco" - uma ronda em que nem todas as equipas jogam. Tudo por causa da final da Taça da Liga, em que jogarão o Liverpool e o Chelsea. Estas duas equipas não vão, portanto, competir para o campeonato, e os duelos com Luton e Tottenham, respetivamente, serão disputados posteriormente. Por isso, é preciso ter o cuidado de não ter demasiados jogadores destas duas equipas nessa alturas, pois podemos acabar por não poder contar com um onze completo.

Mas os destaques não ficam por aqui. Enquanto a 27.ª ronda será mais uma ronda "normal", na 28.ª ronda teremos o jogo Bournemouth - Luton, fazendo com que estas duas equipas tenham dois jogos no calendário. Aqui vale particularmente a pena estar atento a Solanke, que provavelmente será propriedade de um grande número de jogadores.

Tudo resolvido? Então podemos agora passar aos jogadores recomendados, sujeitos, claro, a todas as informações acima.

Quem comprar?

Diogo Jota (8.1) - O português tem estado em muito boa forma nos últimos tempos, mas o principal argumento para o comprar é o calendário. Vai jogar contra o Burnley este fim de semana e em jornada dupla contra o Brentford e o Luton na próxima semana. É de esperar que muita gente o compre e, quanto mais cedo o comprar, mais barato lhe fica. Nos últimos cinco jogos no campeonato, marcou quatro golos e fez duas assistências. É certo que não vai jogar na 26.ª jornada, mas vai compensar na semana anterior. Os golos e minutos de jogo não devem ser afetados pelo regresso de Mohamed Salah (13,0), que pode acontecer em breve.

Ivan Toney (8.1) - O avançado do Brentford é uma proposta especialmente para os jogadores que valorizam jornadas duplas. Afinal, Toney não é uma compra ideal - custa uns impressionantes 8,1 milhões e, ainda por cima, vai jogar contra o Liverpool e o Manchester City na ronda dupla. No entanto, apesar disso, o inglês deve pontuar mais do que a maioria das outras opções. Além disso, o Brentford está habituado a jogar bem contra equipas fortes e Toney costuma molhar a sopa. 

Matheus Cunha (5.8) - O brasileiro opera completamente nas sombras, não é, de todo, a estrela da liga ou mesmo da equipa, mas já tem nove golos e seis assistências esta época. Isso inclui o hat-trick em Stamford Bridge, que apontou no último domingo. Os Wolves não vão estar envolvidos em jornadas duplas ou vazias e ele é o principal homem-golo. Nos próximos seis jogos, o Wolves recebe o Brentford, Sheffield, Fulham e Bournemouth em casa e Cunha pode somar pontos de forma consistente. Além disso, custa apenas 5,8 milhões.