Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fantasy Premier League: Jota e Doku são boas opções para a segunda jornada

Hubert Nowicki
Está quase na hora da segunda jornada da Fantasy Premier League
Está quase na hora da segunda jornada da Fantasy Premier LeagueFlashscore
Satisfeito com a primeira ronda? Escrevi que devia ter Erling Haaland e Alexander Isak - ambos fizeram bons pontos. Escrevi que deveria ter Mohamed Salah ou Bukayo Saka - ambos fizeram bons pontos. Escrevi que deveria ter Gabriel Magalhães, Trent Alexander-Arnold ou Josko Gvardiol - todos pontuaram. Nada mau para o primeiro fim de semana.

De facto, a minha equipa não foi das melhores, mas a segurança é o mais importante no início da época, e tenho-a no plantel, por isso estou longe de entrar em pânico. Espero, no entanto, que vocês tenham feito melhor.

Quem recomendo para a segunda ronda? Para já, vou tentar fazer algumas sugestões e, dentro de algumas semanas, vou ter a companhia de outro especialista, para que tenham uma perspetiva variada da Fantasy Premier League.

Quem comprar?

Diogo Jota (7,6) - No momento em que escrevo estas palavras, o internacional português conseguiu subir de preço para 7,6 milhões, mas isso não muda o facto de que é uma mercadoria quente na FPL após o primeiro jogo. Jota começou o jogo contra o Ipswich no centro do ataque, marcou um golo e desperdiçou uma oportunidade clara, com o seu xG (golos esperados) a chegar aos 0,95. 

O Liverpool joga em casa contra o Brentford este fim de semana, pelo que é provável que faça bons pontos. Para além de Salah, é o português que continua a ser o principal candidato a marcar golos, e penso que mesmo aqueles que também têm o egípcio na formação podem ser donos de ambos.

Jeremy Doku (6.5) - A rotação de Pep Guardiola tem sido um problema comum desde que o espanhol chegou à Premier League, mas neste caso não nos deve prejudicar. Afinal, o Manchester City ainda não disputa nenhuma taça e o seu calendário para as próximas semanas inclui jogos contra o Ipswich, o West Ham e o Brentford. 

Doku pode não ter tido um excelente início de época, mas com Savinho lesionado, é um forte candidato a jogar na ala e, com o seu estilo de jogo, deverá estar no centro das vitórias dos campeões ingleses. Com um preço de 6,5 milhões, é uma boa opção para as próximas rondas.

Dominic Solanke (7,5) - É certo que ainda não marcou o golo de estreia pelo Tottenham, mas o facto de ter começado na equipa titular poucos dias depois da transferência deve deixar os jogadores da FPL otimistas. Teve três remates à baliza contra o Leicester, desperdiçou uma grande oportunidade e criou outra para os colegas de equipa, e deverá somar pontos regularmente ao longo da época. 

Lembre-se de que é cotado como jogador do Bournemouth no jogo e, após a transferência para uma equipa mais forte, o seu valor aumentou e está atualmente subvalorizado. Vale a pena tirar partido disso. Especialmente porque tem um jogo em casa contra o Everton este fim de semana.

Alguém da defesa do Newcastle - A defesa dos Magpies mostrou na primeira jornada que está de volta ao seu melhor da época 2022/23. O Newcastle fez a maior parte do jogo com 10 homens após um cartão vermelho, mas resistiu ao ataque do Southampton, manteve a baliza a zeros e ainda acabou por vencer. 

Para além disso, é provável que Kieran Trippier deixe o clube, o que significa que os defesas muito baratos - Dan Burn (4.5), Lewis Hall (4.5) e Tino Livramento (4.5) - têm mais hipóteses de jogar. Nick Pope (5,0) também é uma opção de baixo custo a ser considerada. É claro que a transferência de um guarda-redes após a primeira ronda não é comum, mas parece que o inglês vai marcar pontos de forma sólida esta época.

Chris Wood (6,0) - O seu avançado desiludiu na primeira jornada? Ligue para Chris Wood! O neozelandês voltou a lembrar aos adeptos da Premier League a sua qualidade e marcou no primeiro fim de semana da época.

Se tem um terceiro avançado incerto, a contratação de Wood parece sensata. Tem jogos relativamente fáceis contra o Southampton e o Wolves à porta, pelo que pode definitivamente voltar a fazer bons pontos. No entanto, não confie totalmente o seu ataque nele, porque não vai chegar longe dessa forma.