Fantasy Premier League: Os melhores jogadores e joias escondidas da primeira jornada
É isso mesmo: a FPL está de volta e é altura de analisar os melhores jogadores para a Jornada Um, utilizando os pontos previstos pela inteligência artificial (IA) do Fantasy Football Hub. Vamos escolher o melhor jogador em cada posição e a joia escondida em cada uma das jornadas. Se ainda está a tentar definir a sua equipa para o fim de semana de abertura, obtenha a classificação GRATUITA da sua equipa aqui!
Defesa: Gabriel vs Wolves (Casa) - 5,5 pontos
O Arsenal tem a melhor hipótese de não sofrer golos esta jornada, quando recebe o Wolves no Emirates, no sábado à tarde. Tem quatro defesas nos cinco primeiros lugares na classificação defensiva da IA para a jornada 1, com o defesa-central Gabriel a liderar marginalmente à frente de Ben White com 5,5 pontos previstos.
O Arsenal pareceu estar em boa forma no último jogo de pré-época, no domingo, ao vencer o Lyon por 2-0 na Emirates Cup. Gabriel até marcou, convertendo um canto cobrado por Declan Rice, mostrando o seu grande jogo aéreo em lances de bola parada. O companheiro de equipa William Saliba também marcou, mas a IA favorece a superioridade de Gabriel.
Os números ofensivos de Gabriel estão entre os melhores defesas da liga. Ficou em segundo lugar em grandes oportunidades de golo, com sete na época passada, e em segundo lugar em remates à baliza, com 28, e marcou três golos na Premier League. Dois dos oito golos na Premier League foram marcados em jogos contra o Wolves.
O Arsenal foi a melhor defesa da liga na época passada, com 18 jogos sem sofrer golos, incluindo sete nos últimos dez jogos. O Arsenal concedeu apenas 43 grandes oportunidades de golo em toda a campanha, enquanto o Wolves não marcou nos dois últimos jogos de pré-temporada.
Médio: Mohamed Salah vs Ipswich (Fora) - 7,5 pontos
A estrela do Liverpool, Mohamed Salah, deve começar a temporada em cerca de um terço das equipas da FPL, com uma estreia de deixar água na boca contra o recém-promovido Ipswich. Uma previsão de 7,5 pontos coloca-o como o favorito a escolher para capitão este jornada. Fez a pré-temporada completa, por isso deve estar em boa forma.
Salah tem um registo notável nas jornadas inaugurais da FPL ao conseguir pontuações de dois dígitos contra equipas promovidas por cinco vezes.
Na época passada, foi o líder entre os médios com 56 remates à baliza, o que o ajudará a acumular mais pontos no sistema de pontos de bónus atualizado.
Tem sido um dos pilares da frente de ataque do Liverpool na pré-temporada, com um golo e duas assistências. A época que se avizinha é nova, tanto para Salah como para o Liverpool, com uma mudança de guarda em Anfield, onde Arne Slot assume as funções de treinador após o reinado de Jurgen Klopp.
Salah é a escolha de capitão preferida da IA para o fim de semana de abertura, embora, dado que muita gente o escolhe, é uma opção previsível. Tem tido um desempenho consistente na passagem pelo Liverpool e pensa-se que vai continuar a cobrar as grandes penalidades. Se começar a temporada com ele, dê-lhe a braçadeira automaticamente.
Avançado: Erling Haaland vs Chelsea (Fora) - 7,2 pontos e Alexander Isak vs Southampton (Casa) - 7,2 pontos
É um empate para o melhor avançado previsto para a Jornada Um, entre o mais caro do jogo, Erling Haaland, e o avançado do Newcastle United, Alexander Isak. Haaland tem o jogo mais difícil na teoria, fora de casa, contra o Chelsea, enquanto Isak enfrenta o Southampton, vencedor do play-off do Championship, em St. James' Park.
Haaland tem estado em grande forma numa muito necessária pré-época completa, marcando cinco golos, incluindo um hat-trick num amigável contra os adversários desta semana. Esta é a terceira época consecutiva em que o Manchester City inicia a campanha com um jogo fora de casa e, nas duas épocas anteriores, Haaland abriu a conta pessoal com dois golos.
Ganhou a Bota de Ouro da Premier League em épocas consecutivas e é, sem dúvida, o melhor goleador que a liga já viu. Na época passada, ficou atrás apenas de Cole Palmer em termos de pontos por jogo, com uma média de sete, depois de ter falhado um período devido a lesão e de ter tido menos oportunidades de converter penáltis.
Os números de Haaland em termos de perigo são incomparáveis, ocupando o primeiro lugar em remates à baliza, grandes oportunidades e golos previstos (xG). É uma excelente escolha para capitão para os treinadores que optem por escolher o homem de 15 milhões de libras, em vez da escolha favorita da IA para o meio-campo, Mohammed Salah.
Também não se deve ignorar Alexander Isak na conversa sobre o capitão, dado o duelo favorável. Isak marcou três golos e fez uma assistência durante a pré-época e é outro dos principais ativos da FPL que beneficiou de uma pausa no verão, sem participar em torneios internacionais.
Isak terminou a época passada em grande, marcando nove golos nos últimos 10 jogos, além de ter feito quatro assistências. Entre os avançados, apenas Haaland conseguiu melhorar as 40 grandes oportunidades de golo, marcando 21 golos em 20,22 xG. Deverá começar a campanha como o número nove indiscutível, com Callum Wilson lesionado. Além disso, marca penáltis.
Joia escondida: Chris Wood vs Bournemouth (Casa) - 5,7 pontos
A joia escondida da IA é Chris Wood, do Nottingham Forest, que recebe o Bournemouth no City Ground no sábado. O avançado está em menos de 5% das equipas da FPL, mas prevê-se que some 5,7 pontos neste jogo.
Não é uma escolha popular dado o potencial a longo prazo, com receios de que Taiwo Awoniyi possa substituí-lo como o número nove titular assim que voltar a ganhar forma após um longo período de lesão. Também há rumores de que o Forest está interessado em contratar outro avançado nesta janela, dada a idade de Chris Wood.
No entanto, Nuno Espírito Santo depositou grande confiança em Wood na luta para evitar a despromoção no final da temporada passada e o avançado cumpriu, marcando seis golos nos últimos dez jogos do campeonato. Por apenas 6,0 milhões de libras, pode ser considerado como um facilitador de orçamento, dada a série de jogos iniciais do Forest.