Fantasy Premier League: Os melhores jogadores para a 11.ª jornada
Aqui estão os melhores jogadores para a semana 11 da FPL, usando a previsão de pontos de IA do Fantasy Football Hub. A cada semana, escolheremos um jogador em cada posição para o próximo jogo e a melhor joia escondida.
Se está a pensar que mudanças fazer na sua equipa, obtenha as suas transferências recomendadas pela IA no Flashscore.
Defesa: Gvardiol x Brighton (F) - 5.1 pontos
Esta época estamos a assistir a uma tendência real de falta de consistência no que toca às nossas defesas manterem as balizas limpas, o que se está a tornar cada vez mais decisivo entre as equipas de topo. O Arsenal, que na época passada conseguiu 18 golos, tem apenas três em 10 jogos, enquanto o Manchester City tem apenas dois.
Apesar disso, o lateral croata continua a oferecer uma consistência de jogo espantosa, dado o seu rendimento ofensivo, com uns incríveis três golos nos últimos cinco jogos. Todos eles foram marcados fora de casa, desta vez contra o Brighton.
O seu impacto ofensivo não é um acaso, e ele tem pedigree, tendo marcado seis golos na fase final da época passada. Na atual campanha, ocupa o segundo lugar em remates entre defesas, com 15, e o primeiro em remates dentro da área, com 11. Também fez mais 11 passes-chave.
Para além dos golos e das assistências, o City tem esperança de começar a manter a baliza a zero. Gvardiol somou pontos de bónus em quatro jogos esta época, incluindo defesas contra o Wolves e o Southampton.
Médio: Salah x Aston Villa (C) - 8,0 pontos
O egípcio é o melhor jogador previsto na semana 11 da FPL, batendo Haaland pela segunda semana consecutiva. É difícil argumentar com a sua previsão de oito pontos neste jogo, além de que marcou neste jogo na época passada.
O seu início de época consistente continua, com 12 aparições para marcar em 10 jogos, com uma média de 9,3 pontos. Salah ocupa o primeiro lugar entre os jogadores em pontos extras, com 19, incluindo seis pontos de dois dígitos e apenas dois turnovers causados.
Se continuar a este ritmo, terá a melhor época da sua carreira. Os seus números também continuam a ser excelentes, com seis remates à baliza e quatro grandes oportunidades nas últimas quatro semanas, o que o coloca entre os melhores médios.
Os penáltis continuam a ser um grande impulso para os seus pontos, convertendo-os contra o Wolves e o Chelsea em duelos recentes. Esteja atento aos seus minutos a meio da semana, na Liga dos Campeões, antes de lhe dar a braçadeira para este jogo.
Avançado: Haaland x Brighton (F) - 7.5 pts.
Não negligencie o nórdico, apesar de Salah tê-lo derrotado para a capitania esta semana. Haaland continua a ser um candidato credível fora de Brighton, que procurará atacar o City neste jogo e estará a jogar com uma linha defensiva alta.
Pode ser a receita perfeita para uma goleada de Haaland, apesar de não ter marcado em quatro dos últimos cinco jogos. Precisamos de ver um desempenho que aumente a confiança dos atuais campeões ingleses antes do jogo.
Os números de Erling ainda são incrivelmente altos, por isso não se deixe abater pela sua queda de forma. Nas últimas quatro semanas, foi o melhor marcador em grandes oportunidades (oito), remates à baliza (15), grandes oportunidades (seis) e golos esperados. Foi azarado por não ter contribuído mais neste período.
A recuperação física de Kevin De Bruyne pode ser decisiva nesse sentido. De Bruyne ainda está no comando da corrida pela Bota de Ouro, tendo balançado as redes 11 vezes. O Brighton já sofreu dois gols de penálti esta temporada.
Joia escondida: Son x Ipswich Town (C) - 7,4 pontos
O Tottenham tem o jogo do fim de semana em casa contra o Ipswich Town. Os Spurs chegam a este jogo como a equipa que mais marcou em casa, enquanto os seus adversários têm sido uma das piores defesas da liga esta época, concedendo o maior número de grandes oportunidades de golo.
O capitão e talismã Heung-min Son tem menos de 10% de posse, já que uma lesão atrapalhou o seu progresso nas últimas semanas. Son voltou à equipa titular na vitória por 4-1 sobre o Aston Villa na última jornada, mas foi substituído mais cedo para administrar os seus minutos.