Fantasy Premier League: Os melhores jogadores para a 12.ª jornada
Aqui estão os melhores jogadores para a 12.ª jornada da FPL, usando os pontos previstos pela IA do Fantasy Football Hub. A cada semana, escolheremos um jogador em cada posição para o próximo jogo e a melhor joia escondida.
Se está com dificuldades para decidir o que deve fazer na FPL, veja no Flashscore as transferências recomendadas!
Defesa: Gabriel vs Nottingham Forest (Casa) - 5,5 pontos
Os defesas Arsenal têm sido difíceis de segurar nas últimas sete semanas, por não conseguirem manter a baliza a zeros e isso coincidiu com uma série irregular de forma, já que não venceram qualquer um dos últimos quatro jogos da Premier League. Neste período, sofreram cinco golos.
Apesar disso, Gabriel continua a ser uma opção importante devido à ameaça aérea, liderando entre os defesas com mais oportunidades oportunidades de golo, com cinco. Já marcou duas vezes nesta campanha, contra o Tottenham e o Manchester City, de bola parada, ambas apontadas por Bukayo Saka.
Em 53 remates, o Arsenal concedeu apenas oito grandes oportunidades em casa esta temporada, pelo que as probabilidades estão a seu favor para uma exibição sem sofrer golos contra o Nottingham Forest. A principal ameaça à baliza é o avançado Chris Wood, que já impressionou com oito golos esta temporada, incluindo quatro nos últimos quatro jogos quatro semanas.
Médio: Mohamed Salah x Southampton (Fora) - 7,7 pontos
Mohamed Salah, do Liverpool, chega a este jogo em forma sensacional e estou surpreendido por não ver a uma previsão mais elevada, dada a visita ao recém-promovido Southampton. Esteve envolvido em seis golos nos últimos quatro jogos da Premier League, conseguindo sempre pontuações acima dos dois dígitos.
Tem sido incrivelmente consistente esta época, com 14 participações em golos em 11 jogos, com uma média de quase 10 pontos por jogo. É o melhor início de temporada da FPL de sempre, exceto os 117 pontos que ele próprio conquistou nas primeiras 11 jornadas de 2021/22.
Os números subjacentes continuam excelentes, mostrando que esta forma pode continuar. Ocupa o segundo lugar entre os médios em termos de remates à baliza (6) e grandes oportunidades (4) nas últimas quatro semanas, com um xG (golos esperados) de 2,49 neste período de tempo.
Salah chega a este jogo bem descansado, depois de ter gozado a pausa internacional. O Southampton está em último lugar na tabela da Premier League e pode estar sem o seu guarda-redes titular Aaron Ramsdale neste jogo, que tem uma lesão na mão.
Avançado: Erling Haaland vs Tottenham Hotspur (H) - 8,5 pontos
Erling Haaland assume o trono da IA e é ajudado por ter a vantagem de jogar em casa este fim de semana na receção ao Tottenham. Detido por mais de 60% dos jogadores, será também o favorito para capitão.
Um hat-trick na pausa internacional pela Noruega é um sinal claro dos danos que Haaland pode causar e, portanto, os proprietários devem pensar cuidadosamente antes de tomar decisões esta semana. Tem 12 golos e pode ganhar a terceira Bota de Ouro consecutiva.
Os números subjacentes de Haaland sugerem que houve um elemento de azar que contribuiu para os apenas dois golos na liga nos últimos seis jogos. Porém, é o melhor neste período em remates (29), remates à baliza (13) e grandes oportunidades (9), com 5,45 golos esperados (xG).
Kevin De Bruyne poderá ser titular pela primeira vez desde meados de setembro, o que seria um bom reforço para o ataque do Manchester City. Os Spurs têm uma defesa que sofre há cinco jogos seguidos, acumulando oito golos nesse período, algo Haaland estará pronto para tirar vantagem.
Joia escondida: João Pedro vs Bournemouth (A) - 5,2 pontos
O avançado do Brighton, João Pedro, regressou de lesão para atuar 25 minutos na vitória por 2-1 contra o Manchester City, onde arrecadou um golo e uma assistência. Foi uma das escolhas mais populares no início da época antes de sucumbir a uma lesão durante a primeira pausa internacional, marcando dois golos em três jogos. João Pedro deverá ser o batedor de penáltis quando estiver em campo e tem uma série de jogos atrativa.
Agora há competição por lugares no ataque do Brighton, com Danny Welbeck a destacar-se no papel de número 9, enquanto a grande contratação Georginio Rutter tem jogado bem na ausência de João Pedro no papel de número 10.