Fantasy Premier League: Os melhores jogadores para a terceira jornada
Aqui estão os melhores jogadores para a 3.ª jornada da FPL, usando os pontos previstos pela IA do Fantasy Football Hub. Se está com dificuldades em decidir a próxima mudança no mercado, veja as transferências recomendadas pela IA aqui.
Defesa: Ben White x Brighton - 5,4 pontos
O Arsenal retomou onde parou em 2023/24, do ponto de vista defensivo: terminou a última campanha com sete jogos sem sofrer golos nos últimos dez jogos, e agora abriu a sua conta com dois jogos consecutivos sem sofrer golos, nos jogos contra o Wolves e o Aston Villa.
No entanto, os números não contam toda a história e as suas defesas têm sido afortunadas, com Ollie Watkins a falhar um golo de baliza aberta no último jogo. Os Gunners sofreram 20 remates no total, incluindo três grandes oportunidades, e provavelmente deveriam ter sofrido dois golos.
Ben White e Gabriel devem marcar 5,4 pontos cada um na terceira jornada, quando o Brighton, em boa fase, visitará o Emirates. Os Seagulls têm impressionado até agora, sob o comando de Fabian Hurzeler, mas os Gunners serão um teste muito mais difícil. No entanto, o Brighton marcou cinco golos em dois jogos, e apenas duas equipas marcaram mais.
No entanto, White não oferece apenas potencial para marcar golos, tendo participado em nove golos na época passada: quatro golos e cinco assistências. Teve duas tentativas de golo até agora nesta +epoca, mas há pouco para separá-lo de Gabriel em termos de ameaça ofensiva.
Médio: Cole Palmer x Crystal Palace - 7.0 pontos
Cole Palmer é uma aquisição popular na FPL esta semana, depois de registar quatro participações em golos na vitória por 6-2 contra o Wolves, no fim de semana passado. Cole Palmer parece ser a única escolha segura num ataque do Chelsea com enorme potencial, após outra janela de transferência interessante para os Blues.
Foi um alívio ver Palmer centralizado, sob o comando de Enzo Maresca, no último jogo, depois de não ter conseguido impressionar como ala contra o Manchester City. Se conseguir manter esta posição, então tem o potencial de viver de acordo com o seu aumento de preço, com os jogos a alinharem-se perfeitamente.
Palmer tem muitos caminhos para os pontos, com ameaça de golo e criatividade em igual medida. Fez sete remates à baliza e fez seis passes decisivos, além de manter as cobranças de penáltis, já que converteu nove cobranças em nove tentativas na temporada passada.
Palmer fez duas assistências na sua última partida contra o Crystal Palace. Agora parece ser uma boa hora para enfrentar os Eagles, que ainda não conquistaram um ponto na Premier League esta temporada, tendo sofrido quatro golos nos dois jogos até agora.
Avançado: Erling Haaland x West Ham - 7,3 pontos
Erling Haaland lidera as previsões da IA pela segunda semana consecutiva, com o Manchester City a viajar para o West Ham nesta ocasião. Haaland teve o seu melhor início de temporada na Premier League, com quatro golos em dois jogos, uma melhoria nos seus padrões muito elevados.
Haaland afirmou que nunca se sentiu tão bem e é evidente que subiu de nível depois de um verão descansado e de uma pré-época completa. Marcou quatro golos nos quatro encontros anteriores contra os Hammers, incluindo três em dois no Estádio de Londres.
Os seus números subjacentes já são muito convincentes, pois está no topo entre todos os jogadores em termos de remates à baliza (6), grandes chances (4) e golos esperados (2,12). Marcou o maior número de pontos de qualquer jogador até agora nesta temporada, e ninguém pode igualar os seus quatro golos.
Haaland é provavelmente o capitão favorito mais uma vez, esta semana, um título que é bem justificado, a julgar por estas previsões de IA. O West Ham terá dificuldades em contê-lo, e o City poderá capitalizar, uma vez que concedeu seis grandes oportunidades de golo nesta campanha.
Joia escondida: Bryan Mbeumo x Southampton - 5,3 pontos
A joia escondida da IA para a terceira jornada é o avançado do Brentford, Bryan Mbeumo, que enfrenta os vencedores do play-off do Championship, o Southampton, em casa, no sábado. Ele está em 5,1% das equipas da FPL e está a passar despercebido, já que este jogo acontece no meio de um período complicado, com Manchester City e Spurs em seguida.
Com a saída certa de Ivan Toney na janela de transferências, Mbeumo deveria ser mais avançado. Nesta posição, esteve em ótima forma no início da última campanha, com grande participação nas jogadas de bola parada dos Bees, incluindo cobranças de penáltis.
Mbeumo marcou um golo na vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, na 1.ª jornada. Tem muita criatividade, com duas grandes oportunidades criadas para os seus companheiros de equipa. O adversário, o Southampton, já teve dificuldades defensivas, não tendo conseguido marcar nenhum golo nos dois primeiros jogos da época.