Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fantasy Premier League: Quantos jogadores do Bournemouth e do Luton tem na equipa?

Flashscore
FPL antes da 28ª ronda
FPL antes da 28ª rondaLivesport
Bournemouth e Luton disputam dois jogos nesta 28.ª jornada da Premier League e podem baralhar um pouco as contas dos próximos dias. Mais informações no episódio 28 da nossa Fantasy Premier League.

O fim de semana anterior não foi, de forma alguma, um ponto de viragem. Erling Haaland (14,5) só conseguiu marcar no final do dérbi de Manchester, cumprindo assim o mínimo necessário para ser capitão de muitas equipas. No entanto, Bukayo Saka (9,2) também não dececionou, apesar de não marcar na vitória do Arsenal por 6-0 sobre o Sheffield, mas fez duas assistências. Agora, porém, a escolha do capitão pode ser um pouco diferente.

Quem será o capitão?

Provavelmente pela primeira vez esta época, com Haaland saudável e pronto a jogar, outro jogador será o principal candidato a receber a braçadeira de capitão. Afinal, não se pode subestimar Dominic Solanke (7,1), que é um dos melhores jogadores da Premier League esta temporada, líder claro do Bournemouth e, o mais importante, vai fazer duas partidas este jornada - contra Sheffield Wednesday e Luton.

Os Blades sofreram seis golos contra o Arsenal e, de um modo geral, têm sofrido muito nas últimas semanas. A equipa de Steve Wilder pode muito bem atingir o recorde negativo de golos sofridos e Solanke deverá "ajudar" a que isso aconteça. Os Hatters podem estar a jogar um futebol bonito, mas a sua defesa não é muito sólida. E é por isso que Solanke será uma das principais opções na hora de escolher um capitão.

No entanto, se alguém não tem o avançado inglês, não o pode comprar, ou simplesmente não quer, a opção padrão é Haaland. O internacional norueguês pode estar a disputar um dos jogos mais difíceis da época, com o Manchester City a defrontar o Liverpool, mas os Citizens não têm medo de nenhum adversário e querem defender o tricampeonato. Por isso, a equipa de Pep Guardiola não vai mudar o seu estilo de jogo para este encontro - Haaland continuará a ser uma ameaça como sempre.

Quem mais pode ser considerado? O desempenho de Saka contra o Brentford é incerto, já que inglês tem uma lesão ligeira. O Tottenham enfrenta o Aston Villa no domingo, o que não diminui as chances de Ollie Watkins (9,0) ou Heung-Min Son (9,8) pontuarem, mas limita a probabilidade de marcarem mais golos.

Se tiver Solanke, dê-lhe a braçadeira de capitão. Se não o tiverem, dêem-na a Haaland.

Como planear?

Vamos parar por um momento na situação atual do campeonato. Apenas o Bournemouth e o Luton disputam dois jogos esta ronda. Por outro lado, há apenas quatro jogos na Premier League daqui a uma semana. E tudo isso tem de ser tido em conta.

Vale mesmo a pena investir nos jogadores do Bournemouth nesta ronda. Eles têm um calendário muito bom e há que tirar partido disso. Solanke é obviamente uma prioridade, mas Illie Zabarnyi (4.4), que tem jogado toda a temporada e pode ganhar pontos por não sofrer, e Antoine Semenyo (4.5) também valem a pena dar uma olhada..

O outro tema são os jogadores do Luton, que são os únicos a jogar até três jogos nas próximas duas jornadas e, portanto, são mercadorias muito valiosas. Especialmente tendo em conta que vão jogar contra o Crystal Palace, o Bournemouth e o Nottingham, evitando assim as equipas de topo. É claro que isso não significa que devemos comprar em massa os jogadores de Rob Edwards, porque não vale a pena adquirir defesas do Luton, por exemplo, que só não perderam dois jogos esta temporada - embora valha a pena observar Carlton Morris (5,1). Ross Barkley (5,0) também pode ser uma escolha sensata.

Quem comprar?

Jarrod Bowen (7,9) - Três golos há duas jornadas, uma assistência no fim de semana passado, agora um jogo em casa contra uma fraca equipa do Burnley e um duelo muito importante com o Aston Villa na próxima semana. Se não sabe o que fazer no mercado de transferências, compre Bowen e não se vai arrepender. Mesmo que não dê certo, não estará sozinho, porque muita gente o terá no plantel este fim de semana e ainda mais o comprará dentro de alguns dias.

Rodrigo Muniz (4,5) - Uma opção extravagante, mas que pode ser a mais divertida. O brasileiro tem sido uma verdadeira revelação na Premier League nas últimas semanas, embora, por jogar no Fulham, não tenha recebido tempo e atenção suficientes. Marcou cinco golos e uma assistência nas últimas cinco jornadas. Tem agora um jogo contra o Wolves no calendário, seguido de um jogo contra o Tottenham dentro de uma semana. E custa apenas 4,5 milhões de euros!

Radim Horak (um dos melhores checos a jogar na Fantasy Premier League)

Neto (4,6) - A semana 28 é marcada por jornada dupla de Bournemouth e Luton, pelo que uma transferência para a posição de guarda-redes não está fora de questão. Os comandados de Iraola têm jogos em casa contra o Sheffielde o Luton, duas equipas nos lugares de despromoção. Apesar de o Luton tenha praticado bom futebol ofensivo, espero pontos do brasileiro para as defesas e uma possível baliza a zeros. De forma algo impercetível, os Cherries têm sido uma das melhores equipas desta época em termos de números defensivos. Neto somou pontos de bónus em cinco dos seis jogos em que o Bournemouth não sofreu golos.

Alfie Doughty (4,7) - O jogador do Luton, por outro lado, deve ser alvo de jogadores que não podem utilizar a ficha free-hit na 29.ª jornada. É difícil esperar que a equipa de Rob Edwards não sofra golos, por isso mais vale focar no potencial ofensivo dos seus defesas, algo que não falta ao lateral esquerdo Alfie Doughty. Tem sido um dos defesas mais produtivos da liga desde o período de Natal, criando 17 oportunidades nas últimas seis jornadas, facilmente o maior número entre defesas. É marcador de bolas paradas e somou a oitava assistência na jornada passada. Além disso, na próxima ronda o Luton vai defrontar o Nottingham Forest, que é uma das piores equipas a defender estas situações.

Carlton Morris (5.1) - No ataque, Dominic Solanke é o claro candidato a capitão. No entanto, logo atrás dele, para mim, está o capitão do Luton, Carlton Morris. Fez quatro golos nos últimos cinco jogos, e os Hatters enfrentam agora uma viagem a Selhurst Park e ao Vitality Stadium. Se não tiver a oportunidade de usar fichas, Morris é até um potencial substituto a curto prazo para Erling Haaland, que tem um jogo em Anfield Road e uma jornada de folga, enquanto o Luton faz três jogos. O dinheiro poupado pode então ser utilizado para comprar Mohamed Salah na próxima ronda, por exemplo, mas estou a adiantar-me. Acredito que o jogador inglês vai dar continuidade à sua forma das semanas anteriores e acrescentar mais um aos oito golos no campeonato até agora.