Fantasy Premier League: Reviravolta rápida depois dos jogos a meio da semana
A jornada 32 chega menos de dois dias após a conclusão da anterior, o que significa que os treinadores têm uma janela muito curta para preparar a equipa para a ronda seguinte.
Em teoria, isso deve facilitar um pouco as coisas no que toca a mudanças de preço, mas ainda mantém a pressão para tomar boas decisões numa altura da FPL em que as coisas podem oscilar para ambos os lados.
Moldar plantéis
A próxima jornada parece bastante normal à primeira vista, mas há algumas coisas a ter em conta, dependendo do tipo de estratégia de fichas que está a ser utilizada.
Muitos terão usado o Free Hit para anular o grande número de espaços em branco na ronda 29, que foi a mais esquecível da época.
Os que adoptaram essa estratégia vão agora tentar utilizar transferências gratuitas nas próximas semanas para se prepararem para a grande jornada dupla na 34. Outros, que guardaram as transferências gratuitas, vão provavelmente utilizá-las na 34.ª semana para aumentar o seu plantel.
Equipas com bons duelos e jornadas duplas, como o Arsenal, significam que os defesas William Saliba (5,8 milhões) e Gabriel (5,3) serão ativos populares, como é habitual esta semana, assim como Bukayo Saka (9,0), embora esteja em dúvida, uma vez que falhou a vitória sobre o Luton a meio da semana devido a lesão.
Ben White (5,8 milhões), Martin Odegaard (8,5 milhões) e Kai Havertz (7,2 milhões) são diferenciados e podem ser observados nas próximas semanas.
O mesmo pode ser dito sobre os ativos do Liverpool, com a equipa de Jurgen Klopp pronta embarcar numa forte sequência de jogos após o confronto contra o Manchester United.
Mohamed Salah (13,4 milhões) voltou a fazer parte do menu nas últimas semanas e vai continuar a fazê-lo, enquanto Darwin Nunez (7,6) e Luis Diaz (7,6) também têm sido influências notáveis no ataque do Liverpool.
O Manchester City não tem uma dupla jornada em 34, mas isso não significa que devamos descartar alguns dos ativos a curto prazo, com alguns jogos promissores no horizonte - especialmente olhando para o hat-trick de Phil Foden (8,1 milhões) a meio da semana na vitória sobre o Aston Villa.
Quem deve ser o capitão?
O cenário da semana 32 sugere que pode haver muita variação no que toca à capitania, com muitos jogos bons pela frente. Isso, por sua vez, pode permitir o potencial para algumas grandes oscilações de pontos que podem definir a época nesta fase.
Como é habitual, Erling Haaland (14,3 milhões) será uma escolha popular, com o City a viajar para defrontar uma equipa do Crystal Palace com apenas duas vitórias este ano.
O norueguês foi poupado na vitória sobre o Villa, juntamente com Kevin De Bruyne (10,3 milhões), pelo que deverá haver alguma cautela quanto à sua reintegração imediata.
Mas Haaland deve ser voltar e a dar-lhe a braçadeira capitão enquanto está fresco pode ser uma perspetiva difícil de recusar, especialmente porque tem quatro golos em dois jogos contra os Eagles.
Outro jogador com um bom adversário pela frente é Heung-min Son (10,1 milhões), com o capitão do Tottenham pronto para liderar a equipa na receção ao Nottingham Forest.
Embora o sul-coreano tenha jogado como número nove nas últimas semanas, ficou em branco no empate com o West Ham e o regresso de Richarlison (6,9 milhões) pode fazer com que Ange Postecoglou ajuste o sistema, movendo Son para a favorita ala esquerda.
Mas alguém que pode ser diferente em relação a Haaland e Son é Cole Palmer (5,9 milhões), cuja equipa do Chelsea terá de viajar até ao último classificado Sheffield United - um jogo muito tentador.
Palmer - apesar das inconsistências dos Blues - tem sido consistente e tem dado resultados a um preço muito baixo. É, de longe, o melhor avançado do Chelsea e, juntamente com as funções de cobrador de penalidades, parece ser uma excelente escolha para capitão contra uma equipa dos Blades que está a contar os dias para a despromoção.
Da mesma forma, até mesmo alguém como Salah pode ficar esquecido neste fim de semana, quando o Liverpool viaja ao terreno do United, mas pode ser considerado como uma escolha adormecida.
Não é o jogo mais fácil, mas também não é o pior, dada a vulnerabilidade da defesa dos Red Devils e especialmente porque o Liverpool tem a capacidade de vencer qualquer adversário.
Quem comprar?
Mohamed Salah (13.4m) - O egípcio deve estar no topo da lista de qualquer um que ainda não o tenha, considerando que tem uma jornada dupla na ronda 34 - particularmente para aqueles sem a ficha Free Hit.
Antes disso, a viagem ao United não é totalmente desanimadora, dado o excelente histórico de Salah, enquanto um jogo em casa contra o Palace depois disso parece ter o potencial para muitos pontos.
Dominic Solanke (7.2m) - Com um nível de posse bastante elevado, o avançado do Bournemouth deve definitivamente ser um alvo se não estiver na sua equipa.
Os Cherries enfrentam o Luton, a quem Solanke marcou há algumas - e têm uma dupla jornada com Villa e Wolves - embora ambos os jogos sejam fora.
No entanto, isso não deve ser um impedimento, especialmente porque Solanke é o ponto focal do ataque do Bournemouth e vai querer aumentar os 16 golos neste período.
Rayan Ait-Nouri (4,7 milhões) - Um jogador de menor propriedade e um diferencial com bons jogos, o lateral argelino pode não ser necessariamente uma transferência prioritária, mas uma escolha sólida a ser considerada.
Com apenas 4,4% de posse, Ait-Nouri demonstrou o quão ofensivo é como lateral do Wolves ao marcar na última partida contra o Burnley.
Os jogos contra o West Ham e o Forest, antes de fazer a dobradinha contra o Arsenal e o Bournemouth - ambos em casa -, podem ser muito úteis para somar pontos.