Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fantasy Premier League: Última jornada e última esperança de melhorar a classificação

Esta é a última semana de uma temporada agitada no Fantasy Premier League
Esta é a última semana de uma temporada agitada no Fantasy Premier LeagueFlashscore
Como se sente agora que não vamos ter novo artigo em três meses depois deste fim de semana? Admito que estou um pouco aliviado, porque o final da temporada não me correu nada bem, mas isso não significa que não vou tentar preparar o melhor plantel possível para a última ronda da época!

Qual é a informação mais importante para mim antes desta ronda? Determinar quem joga para quê. Dessa forma, poderá prever mais facilmente os onzes iniciais das equipas em questão e a sua abordagem antes de uma ronda em que muitas equipas não estarão tão motivadas para dar o seu melhor.

Manchester City e Arsenal - estas equipas lutam pelo título e é certamente uma boa ideia triplicar a aposta nelas. Ambas jogam em casa contra equipas claramente inferiores e farão o seu melhor para conquistar os três pontos, marcar muitos golos e, de preferência, não sofrer golos.

Tottenham, Chelsea, Newcastle e Manchester United - todas estas estão na luta pela Liga Europa e Liga Conferência. É claro que algumas delas têm uma tarefa mais fácil e outras mais difícil, mas todas darão certamente o seu melhor.

Os Spurs vão defrontar o Sheffield United fora de casa e o Chelsea recebe o Bournemouth, o que faz com que os jogadores de ambas as equipas sejam uma boa escolha. O Newcastle e o Man United têm jogos fora e as suas hipóteses de qualificação europeia são menores. 

Nottingham Forest e Luton - apeesar de ser preciso um cenário estapafúrdio para o Luton garantir a manutenção e o Forest descer para o Championship, estas equipas estão ainda, em teoria, a lutar pela permanência. Isso significa que os Tricky Trees farão tudo o que puderem para conseguir um ponto no jogo contra o Burnley, enquanto o Luton tentará marcar o maior número possível de golos contra o Fulham, que deve estar de férias.

Liverpool - Os reds vão despedir-se oficialmente de Jurgen Klopp num Anfield lotado, no domingo, num jogo emotivo contra o Wolves. Ninguém espera que os reds percam pontos neste dia especial para o treinador que os levou a vencer a Liga dos Campeões e a Premier League. Anfiel vai dar o seu melhor numa despedida digna de um treinador lendário.

Quem será o capitão?

A quem devemos confiar a braçadeira de capitão? Tal como começámos, assim acabaremos.

Erling Haaland (14,3 milhões) pode ter perdido várias semanas por lesão há alguns meses, mas agora tudo voltou ao normal. O norueguês está em grande forma, vai voltar a ganhar a Bota de Ouro e, no domingo, vai tentar marcar o maior número possível de golos para acrescentar uma segunda Premier League ao seu currículo. 

E se alguém, por qualquer razão, não se sentir tentado por Haaland ou não quiser escolher quem toda a gente está a escolher e, em vez disso, quiser procurar uma oportunidade para subir na classificação?

Certamente uma segunda opção sólida é Cole Palmer (6.3m), no duelo do Chelsea com o Bournemouth, com o inglês a tentar fechar uma excelente temporada em alta e reforçar os números incríveis que já detém.

Bukayo Saka (8,8 milhões) não teve uma temporada tão boa, mas certamente será a força motriz do Arsenal na partida contra o Everton, que pode dar o título aos Gunners.

Claro que ainda há Mohamed Salah (13,4 milhões) em jogo, que certamente vai querer aproveitar a oportunidade para fazer uma despedida digna de Klopp e marcar o dia com uma atuação de destaque.

Quem comprar?

Quer um conselho de nicho? Se não, lamento imenso, mas desta vez é exatamente isso que vai receber.

Morgan Gibbs-White (5.7m) - O Nottingham Forest perdeu contra o Chelsea no último jogo, o que significa que ainda não garantiu oficialmente a permanência na Premier League. O onze iniciail de Nuno Espírito Santo conta com Gibbs-White, que registou três assistências nos últimos dois jogos e é uma certeza para o jogo. Menos de 2% dos treinadores FPL têm-no e na última semana isso pode ser explorado.

Leandro Trossard (6.6m) - Mais uma vez recomendo o belga porque ele não pára de produzir. Marcou cinco golos nos últimos sete jogos no campeonato. É extremamente consistente e Mikel Arteta está a lançá-lo como titular e o jogo do Arsenal contra o Everton será sobre marcar golos. Assim, se os gunners marcarem muitos, Trossard deve estar envolvido a assistir ou a anotar. Menos de 3% dos jogadores ainda o têm nos seus plantéis.

Carlton Morris (4,7m) - Esta é uma escolha realmente inesperada, mas para a última ronda pode ser uma boa hipótese. O Luton já praticamente se despediu da Premier League, mas ainda pode sonhar em permanecer na elite com uma vitória pesada sobre o Fulham. É pouco provável que isso aconteça, mas os hatters certamente vão querer despedir-se de forma digna dos adeptos ao fim de uma época na Premier. Por outro lado, os jogadores de Marco Silva não vão descer abaixo do 14.º lugar que ocupam atualmente, podendo chegar ao 12.º. Morris marcou 10 golos esta época e poderá aumentar essa contagem no domingo.

Radim Horak (um dos melhores checos a jogar na Fantasy Premier League)

Mohamed Salah (13.4m) - Inalcançável para muitos treinadores da FPL antes da última ronda, fazendo assim uma diferença notável. Pouco mais de 20% dos jogadores têm-no na sua equipa e a maior parte são os que não alteram a equipa há muito tempo. Klopp vai despedir-se e o futuro de Salah é incerto. Espera-se que os reds dêem tudo neste encontro contra o Wolves. 

Michael Olise (5.7m) - O próximo jogo onde espero muitos golos é o duelo em Selhurst Park entre o Crystal Palace e o Aston Villa. Olivier Glasner foi capaz de estimular os Eagles a grandes exibições, com o trio Eberechi Eze (6.0,) - Jean-Philippe Mateta (5.0m) - Michael Olise a brilhar. Do trio acima mencionado, escolho Olise, que marcou três golos e fez uma assistência nos últimos dois jogos.

Brennan Johnson (5,8 milhões) - Com as lesões de Timo Werner (6,3 milhões) e Richarlison (6,8 milhões), o galês tem um lugar certo no onze do Tottenham. A equipa de Ange Postecoglou não pode perder com o Sheffield United na luta pelo quinto lugar, enquanto os adversários foram a equipa mais batida das história da Premier League.