Fantasy Premier League: Uma jornada dupla que pode mudar a temporada
Há uma semana, Erling Haaland (14,2) voltou a marcar golos em grande estilo e tornou-se o jogador mais importante a ter em conta na próxima jornada. O Manchester City tem dois jogos contra o Fulham e o Tottenham, e apesar de serem ambos fora de casa, o avançado é um jogador obrigatório devido à sua forma.
Jogar com seis equipas
É aquela altura da época em que todos os jogadores tentam utilizar o seu Wildcard, Free Hit ou Bench Boost, pois já não vale a pena guardar fichas para a próxima ronda. Muito será decidido aqui e agora. Seis equipas vão disputar dois jogos esta semana e todos estão a apostar nos jogadores destas equipas. Então, em quem deve investir?
Manchester City - Fulham (fora), Tottenham (fora). Estes não são os dois encontros mais fáceis, mas, no entanto, são os jogadores de Pep Guardiola que provavelmente obterão os melhores resultados. Eles vão lutar por cada ponto, pois estão a lutar pelo título e também têm as maiores estrelas na sua equipa.
Chelsea - Nottingham (fora), Brighton (fora). É difícil garantir grandes desempenhos do Chelsea, mas os seus resultados recentes e o calendário tornam necessário ir às compras a Stamford Bridge. Cole Palmer (6.3) é simplesmente imprescindível. Vale a pena ser tentado por outro jogador da equipa de Mauricio Pochettino e, para os realmente corajosos, pode olhar para Marc Cucurella (4.8) ou Nicolas Jackson (7.0).
Newcastle - Brighton (casa), Manchester United (fora). Os Magpies têm um calendário muito fácil na fase final da época, pelo que muitos de vós provavelmente nem precisarão de comprar os seus jogadores porque já os têm no plantel. Alexander Isak (8,4) ou Anthony Gordon (6,4) são quase imprescindíveis neste momento. Além disso, um dos seus defesas também merece ser considerado.
Tottenham - Burnley (casa), Manchester City (casa). Apesar de terem jogos em casa, um deles é contra o campeão em título, pelo que não parece nada atrativo. Também vale a pena mencionar que o Burnley ainda está a lutar para se manter na Premier League e estará a lutar pelas suas vidas neste jogo, e a forma da equipa de Ange Postecoglou tem deixado muito a desejar recentemente. Mesmo assim, Heung-Min Son (9,9) é uma opção muito forte.
Brighton - Newcastle (fora), Chelsea (casa). Os Seagulls têm sido muito dececionantes esta temporada, sobretudo devido a uma série de lesões no plantel, deixando-os sem um candidato claro para a equipa titular neste momento. Isso não muda o facto de que eles jogarão dois jogos nesta jornada, então se estiver a usar qualquer uma das fichas, vá em frente e considere pelo menos um jogador da equipa de Roberto De Zerbi.
Manchester United - Arsenal (casa), Newcastle (casa). Por um lado, é o Manchester United. Por outro lado, tem dois jogos muito difíceis em casa e vem de uma goleada de 4-0 diante do Crystal Palace, com muitos adeptos a esperarem a saída do treinador do clube. Não faz muito sentido fazer stock de jogadores dos Red Devils.
Quem deve ser o capitão?
É claro que, mais uma vez, e provavelmente pela última vez esta época, o tema Haaland regressa. Depois de ter marcado quatro golos contra o Wolves, pode fazer com que as pessoas que não o capitanearem façam má figura. No entanto, se alguém quiser arriscar, uma vez que esta é a sua última oportunidade de melhorar o seu desempenho esta época, Palmer ou Isak são definitivamente boas opções.
Quem comprar?
Marc Cucurella (4,8) - Já mencionei a necessidade de correr alguns riscos no final da temporada? O defesa espanhol somou pontos três vezes nas últimas cinco jornadas, mas terminou duas vezes com pontos negativos. Portanto, com ele, é festa ou fome. Os Blues vão defrontar o Forest e o Brighton (sem garantia de pontos), mas Cucurella pode ser uma opção ofensiva, e os jogos sem sofrer golos são também uma possibilidade. Apenas 3% dos jogadores têm este jogador, e a defesa do Chelsea não é muito popular no jogo, por isso pontos valiosos podem ser recuperados com Cucurella.
Josko Gvardiol (5.1) - Um jogador muito confiável para o Manchester City nos últimos jogos. Se só quer caçar uma folha limpa, vale a pena levar Ederson, porque então está praticamente garantido duas aparições de 90 minutos cada. No entanto, se estiver tentado a acrescentar alguns golos, assistências ou mesmo apenas pontos de bónus, procure o croata. Ele tem sido um dos principais homens da equipa do City nas últimas semanas e, numa jornada dupla, deverá (não é garantido) fazer dois jogos e somar um grande número de pontos.
Radim Horak (um dos melhores checos a jogar na Fantasy Premier League)
Josko Gvardiol (5.1) - Seis equipas têm uma jornada dupla, mas escolher os defesas para o nosso plantel não é fácil, pois nenhuma equipa tem um calendário fácil. Para mim, Gvardiol é de longe a melhor escolha. Ele tem jogado muito ofensivamente para um lateral-esquerdo nos últimos jogos, como evidenciado pela sua contagem de dois golos e duas assistências nos seus últimos quatro jogos da liga. A equipa de Pep Guardiola está a lutar pelo título e não se pode dar ao luxo de apresentar uma equipa enfraquecida. Espero que o croata jogue contra o Fulham e o Tottenham.
Richarlison (6,8) - O Tottenham tem pela frente dois jogos contra Burnley e Manchester City - equipas dos dois extremos da tabela. A entrada do brasileiro na última jornada em Anfield animou bastante o jogo da equipa e resultou num golo e numa assistência. Espero que comece o jogo contra o Burnley e, com a equipa de Vincent Kompany à procura de três pontos, veremos um jogo ofensivo de ambos. Apesar do facto de contra o Manchester City as suas hipóteses de marcar serem muito menores, espero também um bom desempenho dele na última ronda, quando o Tottenham jogar contra o já despromovido Sheffield United. Apenas 3% dos jogadores o têm e o seu potencial no final da época é enorme.
Noni Madueke (5,3) - Uma escolha de jogador que menos de 1% dos jogadores têm no plantel. Os Blues têm estado melhor nos últimos tempos e marcaram nove golos nos últimos três jogos. Desses, Madueke esteve envolvido em quatro. O jovem inglês ganhou uma posição regular na ala direita e espero que jogue nos três jogos restantes da temporada. O Chelsea vai defrontar o Nottingham, o Brighton e o Bournemouth, equipas que estão no 10.º lugar ou abaixo. Se está a tentar perseguir os rivais nas suas ligas, eu não teria medo de escolher Madueke.