Federação Inglesa de Futebol investiga publicação de Garnacho sobre Onana
Dois gorilas. Foi esta a legenda de uma foto que Alejandro Garnacho postou nas redes sociais enquanto celebrava com Andre Onana. O guarda-redes camaronês foi um dos heróis do Manchester United ao defender um penálti no último lance da partida com o Copenhaga (1-0)com o Copenhaga (1-0).
A publicação gerou indignação nas redes sociais, com acusações de racismo ao jogador argentino que, entretanto, já apagou. Contudo, não se livra da investigação da Federação Inglesa de Futebol (FA) e de um possível castigo.
Entretanto, Onana já saiu em defesa do colega de equipa: “As pessoas não podem escolher com o que devo ficar ofendido. Sei exatamente o que o Garnacho quis dizer: poder e força. Este assunto não deve ser mais escrutinado”.
De Cavani a Bernardo Silva
A probabilidade de Garnacho ser castigado pela FA é alto, sobretudo se tivermos em conta os casos mais recentes. Em 2020, Edinson Cavani foi suspenso por três jogos e multado em 100 mil libras (114 mil euros) por ter usado a palavra negro no Instagram enquanto agradecia a um adepto nas redes sociais.
Um ano antes, Bernardo Silva recebeu uma multa de 50 mil libras (57 mil euros) e um jogo de suspensão por ter comparado uma foto de Benjamin Mendy enquanto criança a um conguito, uma famosa marca de chocolate espanhola.
Em ambos os casos, a comissão da FA concluiu que nenhum dos jogadores teve intenção de ser racista, mas aplicou o castigo na mesma.