Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fundo Clearlake Capital quer expulsar Todd Boehly do Chelsea

Todd Boehly pode deixar o Chelsea
Todd Boehly pode deixar o ChelseaAFP
Avizinha-se uma guerra civil na cúpula do Chelsea. Ambiente está deteriorado e as duas partes tentam garantir o controlo.

Esta segunda-feira, o the Guardian revelou uma verdadeira luta pelo poder dentro do Chelsea. Clearlake Capital e Todd Boehly vão digladiar-se por garantir o controlo do Chelsea.

As duas partes vão tentar sanear uma à outra, comprando a respetiva parte. Boehly está a tentar garantir os 2,5 milhões de euros para comprar os 61,5% do fundo Clearlake Capital, mas Behdad Eghbali e José E. Feliciano querem pressionar o empresário norte-americano a vender a parte dele (38,5%) ou, pelo menos, abdicar de tomar decisões.

Segundo o acordo assinado, Boehly deverá liderar o Chelsea como presidente até 2027, sendo que nessa altura é substituído por alguém nomeado pelo Clearlake Capital. Ainda assim, qualquer decisão tem de ser aprovada por todas as partes, antes de ser ratificada.

Recorde-se que o Chelsea foi vendido em 2022. Desde então, o consórcio já gastou mais de mil milhões de euros em transferências, e não teve os resultados esperados em termos desportivos. É,de resto, um dos pontos que tem gerado controvérsia entre ambas as partes.