Futuro adjunto de Rúben Amorim, Van Nistelrooy admite: "Tenho ambições claras de ser treinador"
Apenas o Southampton e o Crystal Palace marcaram menos golos na Premier League esta época do que o United, que marcou nove em 10 jogos.
A falta de instinto assassino em frente à baliza desempenhou um papel importante na demissão de Erik ten Hag como treinador no mês passado.
O United gastou mais de 100 milhões de euros na contratação de Hojlund e Zirkzee nas duas últimas janelas de transferências de verão. O dinamarquês marcou dois golos em 11 jogos durante um início de época marcado por lesões, enquanto o neerlandês só marcou um golo em 16 jogos desde que chegou do Bolonha.
Por outro lado, Van Nistelrooy continua a ser uma lenda em Old Trafford pela sua finalização certeira, marcando 150 golos em 219 jogos pelo gigante inglês durante a sua carreira de jogador.
"Concordo que, quando se quer ser uma equipa de sucesso na Premier League e na Europa, e é disso que se trata aqui, é preciso uma certa quantidade de golos", disse Van Nistelrooy antes do seu último jogo no comando contra o Leicester, no domingo: "São factos no futebol e é por isso que as melhores equipas do mundo têm esses jogadores. Neste momento, temos jogadores que conseguem uma certa quantidade de golos ou assistências, mas é óbvio que estão numa idade em que ainda têm de ser desenvolvidos, e existe o potencial de o serem, a convicção de que o podem fazer."
Van Nistelrooy estabilizou o barco com vitórias sobre o Leicester, para chegar aos quartos de final da Taça da Liga, e sobre o PAOK na Liga Europa, na quinta-feira. O United também empatou com o Chelsea (1-1) no fim de semana passado, no único jogo do neerlandês no comando da Premier League até agora.
Van Nistelrooy já tinha experiência de treinador sénior de uma época no PSV Eindhoven antes de regressar ao seu antigo clube como adjunto de Ten Hag em julho.
Ruben Amorim vai trazer consigo a sua própria equipa técnica do Sporting quando assumir o cargo na próxima semana.
Van Nistelrooy, no entanto, quer continuar como adjunto após o fim do seu período como treinador.
"Eu sabia que vir para o Manchester United era para mim uma ocasião especial, em que sentia que queria fazer parte desta jornada com o clube, como assistente", disse Van Nistelrooy: "Tenho ambições claras de ser treinador. Tomei a decisão de assinar um contrato de dois anos como assistente e ainda estou nesse estado de espírito, para ser justo, para permanecer nessa capacidade."