Gallagher: "Chelsea não pode se dar ao luxo de voltar a fazer exibições desarticuladas"
Gallagher marcou o seu primeiro golo da época para colocar o Chelsea no caminho da vitória por 3-1 sobre o Aston Villa, na quarta-feira, no jogo da quarta ronda da Taça de Inglaterra.
O cabeceamento de Nicolas Jackson e o excelente pontapé livre de Enzo Fernandez garantiram a recuperação do Chelsea, após sucessivas derrotas pesadas contra o Wolves e o Liverpool.
O Chelsea viajou para jogar com o Aston Villa em turbulência, depois de cair para o 11.º lugar na Premier League, enquanto a pressão aumentava sobre Mauricio Pochettino na sua primeira temporada no comando técnico.
O internacional inglês Gallagher sabe que o Chelsea não se pode dar ao luxo de voltar às exibições desarticuladas que marcaram grande parte de uma campanha turbulenta.
"O jogador do Chelsea, que joga na Inglaterra, sabe que o Chelsea não pode se dar ao luxo de voltar a fazer exibições desarticuladas que marcaram boa parte da turbulenta campanha. Acho que antes do jogo dava para sentir isso, porque os últimos dois jogos não foram bons o suficiente para os nossos padrões. Todos estavam realmente dispostos a isso e ansiosos para dar aos nossos adeptos um bom desempenho e nós fizemos", afirmou Gallagher.
O Chelsea tem de provar que deu ouvidos ao grito de guerra de Gallagher quando regressar à ação na Premier League, na segunda-feira, na deslocação ao Crystal Palace.
O dérbi londrino faz parte de um mês agitado para o Chelsea, que pode redefinir a perceção da sua época, ao vencer o Liverpool na final da Taça da Liga, a 25 de fevereiro.
"Sabemos como podemos jogar, mostrámos isso. Muitas vezes nesta época não fomos suficientemente bons, mas também muitas vezes fomos muito bons contra as equipas de topo, por isso sabemos como podemos ser bons", disse Gallagher.
"Estamos muito entusiasmados e o Aston Villa é uma equipa de topo, pelo que vencê-los, e da forma como o fizemos, foi brilhante, pelo que vamos tirar muita confiança disso e esperamos levá-la para o próximo jogo", acrescentou o médio inglês.