Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Graeme Souness avisa Rúben Amorim: "Está a assumir uma tarefa muito difícil"

Ansser Sadiq
Rúben Amorim está a caminho do Manchester United
Rúben Amorim está a caminho do Manchester UnitedLUSA
O antigo treinador do Liverpool, Graeme Souness, criticou o Manchester United pelas recentes mudanças de direção.

Os Red Devils demitiram o treinador Erik ten Hag esta semana, alguns meses depois de terem renovado o contrato por um ano no verão. Agora, o Manchester United vai contratar Ruben Amorim, do Sporting, mas Souness não está convencido de que essa contratação seja um sucesso e fez saber isso ao podcast da William Hill, Three Up Front.

"Penso que o clube está no ponto mais baixo da história da Premier League, com o grupo de jogadores de menor qualidade que já teve nesse período. Olho para o Manchester United desde que a INEOS entrou e parece-me que não percebem nada de futebol. Agora têm no comando o chamado pessoal do futebol, Dan Ashworth e Jason Wilcox, e não acredito nem por um minuto que eles não tenham contribuído para os jogadores que contrataram no verão", atirou.

Souness criticou as contratações mais recentes.

"Trouxeram Manuel Ugarte, Matthijs De Ligt e Joshua Zirkzee. Se pensam que esses jogadores são suficientemente bons para o United, estão enganados. Ainda permitiram que fossem gastos 200 milhões de euros em jogadores como estes. Tiveram um verão no clube e vejam o que fizeram com ele. Isso tem de ser imputado ao Ashworth. O trabalho de Ruben Amorim agora é tirar o melhor partido deste grupo de jogadores, seja em que sistema for. Está a assumir uma tarefa muito difícil", concluiu.