Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo Friedkin, detentor da Roma, tem acordo para a aquisição do Everton

Atualizado
Vista do Goodison Park em Liverpool
Vista do Goodison Park em LiverpoolDavid Blunsden / Actionplus / Profimedia
O Grupo Friedkin está em "conversações avançadas" com o acionista maioritário do Everton, Farhad Moshiri, para a aquisição do clube da Premier League.

Dan Friedkin, proprietário da equipa italiana Roma, tinha acordado em junho um acordo para a compra dos Toffees, mas as conversações foram interrompidas.

A 777 Partners, de Miami, que anteriormente tinha interesse no Everton, também viu um acordo fracassar no início deste ano.

John Textor, coproprietário do Crystal Palace, outro clube da Premier League, teve um período de exclusividade para negociar com Moshiri. Também este acordo parece não ter dado frutos.

O acordo entre Moshiri - que detém uma participação de 94% no Everton - e o Grupo Friedkin já foi selado. O Grupo já concedeu aos Merseysiders 200 milhões de libras (cerca de 239 milhões de euros)para reembolsar um empréstimo e colocar capital de exploração no clube.

"A Blue Heaven Holdings e o Grupo Friedkin confirmam que chegaram a um acordo sobre os termos da venda da participação maioritária da Blue Heaven Holdings no Everton Football Club", diz um comunicado divulgado pelo clube: "A transação está sujeita a aprovação regulamentar, incluindo da Premier League, da Associação de Futebol e da Autoridade de Conduta Financeira."

Um porta-voz do Grupo Friedkin disse: "Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo para nos tornarmos guardiões deste emblemático clube de futebol. Estamos concentrados em obter as aprovações necessárias para concluir a transação. Esperamos proporcionar estabilidade ao clube e partilhar a nossa visão para o seu futuro, incluindo a conclusão do novo estádio do Everton em Bramley-Moore Dock".

*Atualizado às 15:29 com a oficialização do acordo