Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola: A coragem de Postecoglou "faz do futebol um lugar melhor"

AFP
Pep Guardiola elogiou a chegada de Ange Postecoglou ao Tottenham como uma bênção para a Premier League
Pep Guardiola elogiou a chegada de Ange Postecoglou ao Tottenham como uma bênção para a Premier LeagueAFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, saudou a abordagem ofensiva do treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, como uma bênção para a Premier League, antes do primeiro duelo entre os dois em Inglaterra, no domingo.

O impressionante arranque de Postecoglou levou os Spurs ao topo da tabela, mas desde então o Tottenham sofreu três derrotas consecutivas e caiu para o quinto lugar. O australiano tem sido criticado por se recusar a adotar um estilo mais conservador, mesmo quando está privado de vários jogadores importantes por lesão e suspensão.

James Maddison, Micky van de Ven, Rodrigo Bentancur e Richarlison não poderão jogar no Etihad, enquanto Cristian Romero cumpre uma suspensão de três jogos.

No entanto, Guardiola disse que a história de sucesso de Postecoglou na Austrália, nos japoneses do Yokohama Marinos e no Celtic, onde ganhou cinco troféus em duas temporadas, prova que deve manter as suas crenças.

"Todas as equipas jogam de acordo com o desejo do treinador. Ele fez isso no passado no Japão e, claro, em Glasgow com o Celtic e agora. Pessoas como Ange fazem do futebol um lugar melhor", disse Guardiola na conferência de imprensa de sexta-feira, de antevisão ao jogo.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O Tottenham esteve a vencer nas três derrotas recentes com Chelsea, Wolves e Aston Villa. Guardiola acredita que só pequenos detalhes mudaram em relação à anterior série de 10 jogos sem perder que deu a Postecoglou o melhor início de qualquer treinador na Premier League.

"A coragem", respondeu Guardiola sobre o que admira no estilo de Postecoglou.

"É muito dinâmico. Aconteceu em Glasgow e agora aqui. Sei que perderam os últimos jogos, mas viram contra quem jogaram? Vejo muitas semelhanças quando eles estavam a ganhar. O futebol às vezes é assim, dois cartões vermelhos contra o Chelsea, momentos maus, mas a dinâmica é sempre positiva", apontou.

O City chega a esta jornada a um ponto do líder Arsenal, depois de ter terminado uma série de 23 vitórias consecutivas em casa no fim de semana passsado, no empate 1-1 com o Liverpool. Guardiola lamentou o ambiente sonolento no Etihad para um jogo à hora de almoço e apelou aos adeptos do City para animarem a sua equipa no domingo.

"O estádio está sempre cheio e temos de jogar o melhor possível e criar o máximo de energia para que os nossos adeptos nos acompanhem", acrescentou Guardiola.

"Os jogos da época passada, meias-finais, quartos de final, jogos importantes como contra o Arsenal, quando jogámos para a Premier League, estavam lá como animais e nós precisamos disso. Na minha humilde opinião, para sermos bem sucedidos precisamos que os nossos adeptos estejam sempre aqui. Obrigado por terem vindo, porque sem isso é impossível. Juntos somos mais fortes", atirou.

Jack Grealish, Mateo Kovacic e Matheus Nunes devem ficar de fora do City devido a doença e lesão.

John Stones está quase a regressar, mas ainda não está apto para jogar, enquanto Guardiola espera que Kevin De Bruyne regresse no início do novo ano após uma longa lesão no tendão.