Guardiola admite mau momento do Manchester City: "Cabe-me a mim encontrar uma solução"
Recorde as incidências da partida
A equipa de Guardiola foi abalada pelo golo de Leon Bailey, na segunda parte, em Villa Park, que consumou a derrota frente ao Aston Villa, atirou o Manchester City para o quarto lugar, a seis pontos do líder Arsenal e confirmou o mau momento do campeão inglês, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato.
O Villa subiu para o terceiro lugar, com os tricampeões a parecerem mais vulneráveis do que em qualquer outra altura dos últimos tempos.
Guardiola não respondeu de imediato à razão pela qual o City tem tropeçado nos últimos tempos, com a derrota letárgica do Villa a seguir aos empates com Chelsea, Liverpool e Tottenham, mas o técnico admitiu que precisa chegar ao fundo da questão rapidamente.
"Seis pontos (atrás do Arsenal) e preferíamos estar no topo da liga, mas fizemos três empates e perdemos hoje (quarta-feira)", disse.
"Nestes anos, encontrámos uma forma de ganhar jogos, mas tivemos algumas dificuldades e temos de encontrar uma solução. Cabe-me a mim encontrar essa solução. A dinâmica muda quando se ganham jogos. Quando uma equipa está melhor, há que reconhecê-lo."
O Villa foi superior ao Manchester City do princípio ao fim, com a equipa de Guardiola a não conseguir fazer um remate à baliza depois de Erling Haaland ter feito dois remates no início da primeira parte.
Guardiola admitiu que o City nunca se sentiu confortável na partida com os Villans: "O Aston Villa jogou melhor. Na primeira parte não tivemos posse de bola e na segunda parte fomos muito melhores e tivemos oportunidades, mas tivemos dificuldade em encontrar o passe e os movimentos nos momentos certos".
"Temos de aceitar que o Aston Villa foi melhor e ir a Luton no domingo".
As quatro derrotas do Manchester City esta época aconteceram sem Rodri na equipa, com o influente médio espanhol a cumprir suspensão frente ao Aston Villa.
"Rodri é um jogador importante, é claro, mas quando ele não está lá, temos que encontrar uma maneira de ganhar sem ele", afirmou o técnico catalão.