Guardiola apoia Haaland, "o melhor do mundo", após críticas de Roy Keane
Acompanhe as incidências da partida
O antigo capitão do Manchester United, Keane, afirmou na Sky Sports que o "jogo global" de Haaland era "muito pobre" e "quase como um jogador da League Two".
Haaland foi criticado por Keane pelo seu desempenho sem brilho no empate sem golos do City contra o Arsenal, rival do título da Premier League, no domingo.
Haaland é o melhor marcador da Premier League esta época, com 18 golos, depois de ter ganho a Bota de Ouro na época passada, durante uma primeira época notável com o City.
No entanto, o treinador do City, Guardiola, não ficou impressionado com os comentários de Keane, insistindo que a culpa pelo fracasso da equipa em não marcar contra o Arsenal deve ser partilhada por todo o plantel.
"Não concordo com ele de jeito nenhum. Ele é o melhor avançado do mundo e ajudou-nos a ganhar o que ganhámos na época passada. O Erling é excecional. A razão pela qual não criamos oportunidades não é por causa do Erling. O nível a que o Erling está é incrível e toda a gente espera outras coisas", disse Guardiola aos jornalistas na terça-feira.
"Há jogos em que ele podia ser melhor, mas durante o jogo contra o Arsenal eu sabia que a razão pela qual não criávamos oportunidades não era por causa do Erling", sustentou.
"Surpreende-me que isso (crítica) venha de antigos jogadores. Com os jornalistas consigo compreender, porque nunca estiveram em campo, mas com os ex-jogadores é sempre uma surpresa (quando são críticos)", concluiu.
O City está a três pontos do líder Liverpool antes da visita do Aston Villa ao Estádio Etihad, na quarta-feira.