Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola apoia Haaland, "o melhor do mundo", após críticas de Roy Keane

AFP
Erling Haaland foi criticado por Roy Keane
Erling Haaland foi criticado por Roy KeaneAFP
Pep Guardiola afirmou que Erling Haaland deve ser respeitado como o "melhor avançado do mundo", depois de a estrela do Manchester City ter sido alvo de críticas contundentes por parte de Roy Keane.

Acompanhe as incidências da partida

O antigo capitão do Manchester United, Keane, afirmou na Sky Sports que o "jogo global" de Haaland era "muito pobre" e "quase como um jogador da League Two".

Haaland foi criticado por Keane pelo seu desempenho sem brilho no empate sem golos do City contra o Arsenal, rival do título da Premier League, no domingo.

Haaland é o melhor marcador da Premier League esta época, com 18 golos, depois de ter ganho a Bota de Ouro na época passada, durante uma primeira época notável com o City.

Erling Haaland, do Manchester City, interage com Gabriel, do Arsenal.
Erling Haaland, do Manchester City, interage com Gabriel, do Arsenal.AFP

No entanto, o treinador do City, Guardiola, não ficou impressionado com os comentários de Keane, insistindo que a culpa pelo fracasso da equipa em não marcar contra o Arsenal deve ser partilhada por todo o plantel.

"Não concordo com ele de jeito nenhum. Ele é o melhor avançado do mundo e ajudou-nos a ganhar o que ganhámos na época passada. O Erling é excecional. A razão pela qual não criamos oportunidades não é por causa do Erling. O nível a que o Erling está é incrível e toda a gente espera outras coisas", disse Guardiola aos jornalistas na terça-feira.

"Há jogos em que ele podia ser melhor, mas durante o jogo contra o Arsenal eu sabia que a razão pela qual não criávamos oportunidades não era por causa do Erling", sustentou.

"Surpreende-me que isso (crítica) venha de antigos jogadores. Com os jornalistas consigo compreender, porque nunca estiveram em campo, mas com os ex-jogadores é sempre uma surpresa (quando são críticos)", concluiu.

O City está a três pontos do líder Liverpool antes da visita do Aston Villa ao Estádio Etihad, na quarta-feira.