Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola confia que Manchester City conseguirá competir sem o "insubstituível" Rodri

Rodri lesionou-se durante o jogo do Manchester City contra o Arsenal
Rodri lesionou-se durante o jogo do Manchester City contra o ArsenalCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, disse que tem a responsabilidade de encontrar uma forma de lidar com a ausência do médio Rodri, que pode perder o resto da época devido a uma grave lesão no joelho.

O médio espanhol saiu a coxear durante o empate 2-2 do City contra o Arsenal na Premier League, no domingo, com uma suspeita de rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

"O Rodri vai ficar de fora durante muito tempo, muito tempo. Há algumas opiniões de que será menos do que esperamos, mas infelizmente ele lesionou-se e neste momento estamos à espera dos últimos telefonemas dele e dos médicos para sabermos exatamente o que ele tem e o tipo de cirurgia que tem de fazer", disse Guardiola após a vitória do City por 2-1 sobre o Watford, na Taça da Liga, esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Guardiola aceitou que a ausência é um grande golpe, mas acredita que a equipa do City, que conquistou um recorde de quatro títulos consecutivos da Premier League, pode continuar competitiva.

"Vamos ter uma boa época, confio muito nos meus jogadores. Tenho o dever de encontrar uma solução", acrescentou.

"Rodri é insubstituível. Quando uma equipa não joga com o melhor médio do mundo durante muito, muito tempo, é claro que é um grande golpe, mas o meu dever é encontrar uma solução para que continuemos competitivos como temos sido durante muitos anos. Quando um jogador é insubstituível, temos de o fazer como uma equipa e é isso que vai acontecer", garantiu Guardiola.

Rodri tem sido apontado como um potencial vencedor da Bola de Ouro este ano, após o seu papel influente no quarto título consecutivo do City na Premier League e no sucesso da Espanha no Euro-2024.

O antigo jogador do Atlético de Madrid perdeu apenas um dos seus últimos 84 jogos pelo clube e pelo país.