Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola confirma ausência de Haaland, mas De Bruyne pode ser titular contra Newcastle

Reuters
Kevin De Bruyne voltou à ação na terceira ronda da Taça de Inglaterra no fim de semana passado
Kevin De Bruyne voltou à ação na terceira ronda da Taça de Inglaterra no fim de semana passadoReuters
O Manchester City vai voltar a não poder contar com o seu melhor marcador, Erling Haaland, quando defrontar o Newcastle United na Premier League este fim de semana, mas Kevin De Bruyne pode ser titular pela primeira vez esta época, disse Pep Guardiola esta sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Haaland, com 14 golos em 15 jogos, é o melhor marcador da Premier League ao lado de Mohamed Salah, do Liverpool, mas falhou os últimos oito jogos do City em todas as competições com uma lesão no pé.

"Jack (Grealish) tem estado doente, esperemos que hoje (sexta-feira) esteja de volta, Erling está fora e John (Stones) está fora. Acho que é tudo", disse Guardiola em conferência de imprensa.

As notícias foram melhores em relação a De Bruyne, que sofreu uma lesão no tendão na jornada inaugural, contra o Burnley, e voltou aos relvados ao entrar como suplente na vitória da Taça de Inglaterra sobre o Huddersfield no fim de semana passado.

Guardiola respondeu positivamente quando questionado se o médio poderia ser titular no jogo de sábado frente ao Newcastle.

"Sim. Pelo que vi ontem, sinto-me muito bem, ele foi dinâmico e os minutos que jogou foram melhores do que os treinos antes do jogo com o Huddersfield. Está a melhorar, vai ter alguns dias de folga depois deste jogo e pode treinar em Abu Dhabi para estar melhor nos próximos meses", apontou.

O City está em terceiro lugar na classificação, a cinco pontos do líder Liverpool, mas a equipa de Guardiola tem um jogo a menos, e o treinador ainda acredita que pode conquistar o quarto título consecutivo da liga.

"Quantos pontos faltam? 18 ou 19 jogos... é claro que é matematicamente possível. Se é realista? Neste momento, ainda estamos longe, por isso não sei. Responderei a esta pergunta quando faltarem seis ou sete jogos", atirou.

O City atravessou um mau momento em novembro e esteve quatro jogos sem vencer no campeonato, mas agora está de novo no bom caminho e venceu os dois últimos jogos da Liga depois de regressar vitorioso do Mundial de Clubes.

"Não tivemos tempo para recuperar mentalmente da conquista do triplete. Acho que o Campeonato do Mundo de Clubes nos deu a oportunidade de encontrar uma faísca. Já ganhamos dois títulos esta época", reforçou.

O Newcastle está em nono lugar na tabela, 11 pontos atrás do City, e chega a este jogo depois de três derrotas consecutivas.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore