Guardiola confirma que Oscar Bobb ficará de fora por quase quatro meses
O Manchester City abre a época contra o Chelsea e, com os principais jogadores do Campeonato da Europa a regressarem à equipa apenas esta semana, o treinador Pep Guardiola reconheceu que o plantel pode não estar a 100%.
"Temos de estar prontos", disse Guardiola aos jornalistas esta sexta-feira.
"Não sei o que vai acontecer. Toda a gente sabe que não estamos nas melhores condições, mas não importa, queremos fazer um bom resultado. Penso que neste momento há muitas equipas que não estão perfeitas", acrescentou.
"O que aprendi é que a época é muito longa. É preciso estar preparado física e mentalmente. Para isso, é preciso descansar. Tentamos fazer o melhor que podemos nas condições em que nos encontramos. Os jogadores que estão aqui terão de dar o seu melhor", explicou Guardiola.
O treinador espanhol assumiu que estava muito triste com a situação do atacante norueguês Oscar Bobb, que ficará de fora por três a quatro meses depois de ser operado a uma perna partida.
Rodri lesionou-se pouco antes do intervalo do jogo da final do Euro-2024, entre a Espanha e a Inglaterra.
"Está a treinar, não sei, ainda não o vi. Sente-se bem. Teremos de ver como se sente depois do treino", disse Guardiola, antes de acrescentar: "Não há qualquer hipótese (de ele jogar no domingo)."
Rodri, além dos ingleses Kyle Walker, John Stones e Phil Foden, só voltou a treinar no início desta semana, depois da temporada 2023/2024 ter sido estendida até à final do Campeonato Europeu em 14 de julho.
"Gostaríamos de dar mais tempo, mas as coisas são como são. Exijo o melhor no domingo contra o Chelsea. Quando os jogadores estão em melhor forma e melhor, têm de ser melhores", afirmou.
O treinador desejou felicidades ao internacional inglês Kalvin Phillips na sua transferência para o Ipswich Town, recém-promovido à Premier League, num contrato de empréstimo de uma época.
O médio defensivo começou apenas seis jogos pelo City, depois de ter chegado do Leeds há dois anos e de ter sido emprestado ao West Ham em janeiro, mas fez apenas 10 jogos antes de regressar ao City.
"Ele tem de ter minutos... jogar, jogar, jogar, jogar", disse Guardiola.
"Talvez haja uma hipótese (para Phillips) de voltar aqui no futuro", acrescentou.