Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola dá as boas-vindas a Rúben Amorim: "Dou-lhe os parabéns na próxima terça-feira"

Reuters
Pep Guardiola conforta Savinho após a sua lesão durante a semana
Pep Guardiola conforta Savinho após a sua lesão durante a semanaAction Images via Reuters / Matthew Childs
O extremo Savinho, do Manchester City, poderá estar de volta para o jogo de sábado com o Bournemouth, a contar para a Premier League, numa boa notícia para o treinador Pep Guardiola (53), que deu as boas-vindas a Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão à partida com os Cherries.

Siga as incidências do encontro

Guardiola tinha dito que a sua equipa estava "em apuros" depois de Savinho ter sido retirado com uma aparente lesão no tornozelo durante a derrota por 2-1 na Taça da Liga contra o Tottenham, na quarta-feira.

A lista de ausências, que inclui o capitão Kyle Walker, Kevin De Bruyne, Jeremy Doku e Jack Grealish, foi acrescentada a uma lista crescente que Guardiola disse ter deixado com apenas 13 jogadores para escolher.

O brasileiro Savinho sofreu uma "pancada forte", mas não sofreu "nenhuma fratura", disse Guardiola aos jornalistas esta sexta-feira.

"Amanhã veremos (quem está disponível), tenho muitas dúvidas. Acontece em muitos clubes e não somos o único clube do mundo a passar por isso. Há muitas (lesões) em certos departamentos e posições, mas é o que é", disse Guardiola.

"Disse aos jogadores 'não tenham pena de nós próprios, o nosso desafio é este' e vamos jogar com 11 jogadores amanhã (sábado). Vou falar com os jogadores para ver como se sentem e com os médicos. É apenas um dia de cada vez", continuou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O Manchester City tem um ponto de vantagem sobre o Liverpool no topo da Premier League após nove jogos, enquanto o Bournemouth é 11.º. A equipa de Guardiola está também em terceiro lugar na classificação da Liga dos Campeões.

Manuel Akanji saiu no aquecimento de quarta-feira com uma lesão na perna, enquanto Rúben Dias também foi forçado a abandonar o relvado com problemas físicos.

Guardiola reiterou o que muitos jogadores e treinadores têm dito em diferentes ligas esta época sobre o congestionamento do calendário de jogos que contribui para as lesões.

"Sabemos que (são demasiados jogos), mas é a realidade", afirmou. "Tentamos tomar conta deles. Não fizemos nada diferente das épocas anteriores. Quando muito, treinamos menos, mas acontece e temos de nos adaptar".

A campanha do Manchester City na Liga dos Campeões prossegue na terça-feira, quando defrontar o Sporting - e o futuro treinador do Manchester United, Rúben Amorim - em Lisboa.

Guardiola abanou a cabeça, quando lhe perguntaram se daria algum conselho a Amorim, que vai assumir o cargo em Old Trafford a 11 de novembro.

"Bem-vindo ao United, a Inglaterra. Dou-lhe os parabéns na próxima terça-feira. Não sou a pessoa indicada para dar conselhos aos colegas. Há muita gente no United que pode dar informações sobre o que está a acontecer no United", concluiu.