Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola desabafa: "Se tivéssemos gasto o que o Chelsea gastou, vocês matavam-me"

Guardiola no fim de semana passado.
Guardiola no fim de semana passado.AFP
Pep Guardiola afirmou que o Manchester City é julgado de forma diferente dos outros clubes quando se trata de gastos com transferências, alegando que seria "morto" se gastasse tanto dinheiro em novas contratações como o Chelsea nos últimos 12 meses.

As despesas do City têm estado sob escrutínio desde que o Xeque Mansour de Abu Dhabi se tornou proprietário em 2008. O clube enfrenta 115 acusações apresentadas pela Premier League por alegadas infracções às regras financeiras. O Chelsea gastou mais de mil milhões de euros em transferências de jogadores desde que o novo proprietário Todd Boehly e a Clearlake Capital concluíram a aquisição do clube em maio de 2022.

"Estaríamos sob escrutínio de formas que não imaginam", disse Guardiola aos jornalistasna sexta-feira: "Se tivéssemos gasto o que o Chelsea gastou nas duas últimas janelas de transferências, vocês matavam-me".

"Temos de ver o que está a acontecer no mercado e se o podemos fazer, e pagar o que achamos justo? No final do dia, pagaremos o que for justo para o fazer. Se não, temos a academia". O City contratou o defesa Josko Gvardiol no início deste mês e o médio Mateo Kovacic em junho, por 90 milhões de euros e 29 milhões de euros, respetivamente.

O Chelsea contratou oito jogadores até à data. O médio Romeo Lavia chegou na sexta-feira por um valor estimado em 62 milhões de euros. É a segunda contratação da semana, depois da chegada de Moisés Caicedo por um valor que pode atingir o recorde britânico de 116 milhões de euros.

"É verdade que não se trata de criticar o Chelsea nem por um segundo", acrescentou Guardiola: "Digo que se o fizermos, estamos mortos, a nível mundial. Eles podem fazer o que quiserem. Se quiserem gastar, sei lá, 900 milhões de euros desde que (Boehly) chegou, mais 900, mais 900, mais 900 - eles têm-no. Negócios são negócios. Estão a vender muito esta época, por isso podem fazê-lo".

O City iniciou a defesa do seu título da Premier League com uma vitória por 3-0 sobre o Burnley na semana passada. Recebe o Newcastle United este sábado às 20 horas.