Guardiola desmente rumores sobre De Bruyne: "O Kevin não vai sair"
De Bruyne ainda tem contrato até ao verão de 2025 e anunciou no mês passado que estava aberto a uma saída do campeão inglês. No entanto, Guardiola quer manter o seu plantel intacto e não espera grandes mudanças antes do fecho do mercado de transferências, a 30 de agosto.
"O Kevin não vai sair", disse Guardiola numa conferência de imprensa antes do jogo de treino contra o Celtic nos Estados Unidos.
"Há anos que ando nas nuvens com a minha equipa. Não posso prever o que acontece no mercado, se alguém sair, falaremos sobre isso. Mas em 85-95% teremos a mesma equipa. Tivemos um impacto no mercado ao longo dos últimos anos e cada situação é diferente. Sinto-me bem porque temos muita qualidade que é difícil de substituir", sustentou.
O Manchester City contratou o extremo brasileiro Savinho na semana passada e Guardiola confirmou que Kalvin Phillips, que regressou de um período de empréstimo ao West Ham, está a treinar com a equipa principal.
"O Savinho pode jogar na ala e, quando está no um contra um, é mortífero. Ele é jovem e é necessário tirar um ou dois jogadores para manter as coisas em ordem, mas não podemos fazer seis ou sete mudanças. Isso não é possível e não é sustentável", disse o treinador espanhol.
"Muitos jogadores querem vir para cá, mas não chegámos a acordo com os clubes e, se pedirem demasiado dinheiro, não o faremos", rematou.
O City inicia a época da Premier League a 18 de agosto, visitando o Chelsea.