Guardiola e a corrida pelo título em Inglaterra: "A nossa experiência acabou, não conta"
Acompanhe as incidências da partida
Os comandados de Guardiola querem tornar-se a primeira equipa a conquistar quatro títulos consecutivos da primeira divisão inglesa e conquistar o sexto título da Premier League em sete temporadas.
No entanto, o City terá de dar a volta por cima depois de um empate sem golos em casa com o Arsenal, no domingo, que o deixou ainda em terceiro lugar.
Os atuais campeões estão três pontos atrás do líder Liverpool, e o City está a um ponto do segundo colocado, o Arsenal.
O empate com os Gunners significa que o City ainda não venceu um dos cinco primeiros da Premier League em seis tentativas nesta temporada. E Guardiola sublinhou a necessidade de a sua equipa acabar com esse recorde quando o Aston Villa, quarto classificado, visitar o Estádio Etihad na quarta-feira.
"Não temos muitas oportunidades de perder pontos, mas ainda faltam nove jogos. A nossa experiência acabou, não conta. O que conta é o Aston Villa", disse Guardiola na conferência de imprensa antes do jogo.
O City está invicto há 23 jogos, mas a sua última derrota foi frente ao Villa em dezembro.
Guardiola classificou esse desaire por 1-0 como a pior prestação do City na época e sabe que precisa de uma reação contra uma equipa do Villa que se transformou em 18 meses sob o comando de Unai Emery.
"O Aston Villa está a jogar para se qualificar para a Liga dos Campeões e todas as equipas estão a jogar por alguma coisa, pelo que os últimos jogos serão difíceis de gerir para todos nós", acrescentou Guardiola.
"É excelente, a forma como jogam. Unai Emery tem consistência em todas as épocas. O Villa tem sido impressionante. Não é uma surpresa, a qualidade dele, a sua gestão e a qualidade da equipa", sustentou.
John Stones poderá regressar para aliviar os problemas de lesão do City na defesa, mas Kyle Walker, Nathan Aké e o guarda-redes Ederson continuam de fora.