Guardiola elogia a resiliência do City: "Fomos fantásticos"
O City vencia por 2-0 graças aos golos de Phil Foden e Erling Haaland numa primeira parte dominante, mas o cartão vermelho de Rodri no primeiro minuto da segunda parte inverteu os papéis e a equipa da casa teve de lutar arduamente pela vitória.
"Um jogo excecional na primeira parte, um jogo excecional na segunda, pela nossa resistência e pelo nosso trabalho", afirmou Guardiola. "Jogámos, diria, 51, 52 minutos 10 contra 11, por isso não foi fácil, mas fomos fantásticos. Penso que a forma como jogámos na primeira parte foi espantosa contra uma equipa difícil pela sua fisicalidade e pelo ritmo que tem na frente", acrescentou.
A vitória foi a sexta do City em seis jogos no campeonato até ao momento e, embora poucos esperassem que o Forest tirasse alguma coisa do jogo, o treinador Steve Cooper ficou desapontado por não o ter feito quando Rodri foi expulso.
"Pode dar para os dois lados quando se está a perder por 2-0. Para ser justo para com os rapazes, eles mantiveram-se firmes na tarefa e as coisas mudaram obviamente com o cartão vermelho", disse Cooper. "Depois, passámos a ser a equipa que pressiona. Eu gostaria que tivéssemos mostrado um pouco mais de qualidade no terço final".
O City mantém-se no topo da classificação como a única equipa que não perdeu pontos até ao momento nesta época, enquanto o Forest é 10.º com sete pontos nos seus seis jogos.