Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola elogia Haaland "imparável" após o 11.º hat-trick pelo Manchester City

Erling Haaland posa com a bola de jogo depois de ter marcado três golos contra o West Ham
Erling Haaland posa com a bola de jogo depois de ter marcado três golos contra o West HamHenry Nicholls / AFP
As façanhas goleadoras de Erling Haaland já faziam dele uma perspetiva assustadora para os defesas da Premier League, mas o segundo hat-trick do avançado norueguês em outros tantos jogos contra o West Ham, este sábado, sugere que ele pode ter ficado ainda melhor.

O norueguês de 24 anos marcou o seu 11.º hat-trick pelo City para prolongar o início perfeito dos campeões na defesa do título, marcando o seu sétimo golo em três jogos da liga esta época.

O primeiro foi um remate sublime de Haaland a Alphonse Areola, depois de Bernardo Silva o ter colocado no frente a frente, enquanto o segundo foi um remate à queima-roupa que quase fez explodir a baliza.

Quando o norueguês se aproximou do golo no final da partida, não havia dúvidas quanto ao resultado, de tal forma que o treinador do City, Pep Guardiola, considera que os defesas não o podem impedir, mesmo com medidas extremas.

"O primeiro golo, o Bernardo ganha a bola, passa a bola e finaliza ou o terceiro golo, com o espaço atrás, é imparável", disse Guardiola aos jornalistas.

"Não há nenhum defesa central, nem mesmo com uma arma - é impossível, tão rápido, tão poderoso", acrescentou.

Guardiola disse que Haaland tinha lutado com problemas na época passada, quando ainda era o melhor marcador da liga com 27 golos, e era agora um jogador ainda mais devastador.

Haaland, que marcou o seu 70.º golo na Premier League no seu 69.º jogo, disse que estava a sentir os benefícios do descanso.

"Sinto-me bem, sinto-me com energia", disse à Sky Sports.

"Tive umas longas férias e a pré-época. Sinto-me bem. Os anos em que estive aqui foram muito rápidos. Agora tenho algum descanso no meu corpo e nos meus pés. Agora estou pronto para mais", assumiu o avançado norueguês.