Guardiola enaltece recente forma de Gvardiol: "Estava um pouco tímido"
O defesa chegou a Manchester vindo dos alemães da RB Leipzig em agosto, assinando um contrato de cinco anos por 90 milhões de euros.
O internacional croata, que não tinha marcado nos 32 jogos anteriores pelo City, já marcou cinco golos nos últimos sete jogos para ajudar a sua equipa na luta por um possível quarto título consecutivo da Premier League.
"Há um aspeto no futebol e na vida que é a confiança, a confiança quando se fazem as coisas. É tempo de jogo, muitos jogos e falar sobre as coisas menos boas e as coisas boas que se fazem", disse Guardiola aos jornalistas após a goleada de sábado por 4-0 ao Fulham.
"E não se pode esquecer que é a sua primeira época na Premier League... por isso não é fácil lidar com isso e ele teve algumas dificuldades no início, porque chegou a uma equipa que tinha acabado de ganhar o triplete e estava um pouco tímido. Assinou por muitos e muitos anos e provou a si próprio que é capaz de o fazer e de jogar connosco", explicou.
Guardiola deu três dias de folga aos seus jogadores após a vitória em casa por 5-1 sobre o Wolverhampton Wanderers este mês.
"No primeiro dia, ele (Gvardiol) foi para o centro de treinos para fazer recuperação, por isso o seu foco é o futebol e ele quer ser cada vez melhor e quando isso acontece, temos algo especial em mãos", disse o espanhol.
O City, segundo classificado com 85 pontos e a um do Arsenal, que tem um jogo a mais, desloca-se na terça-feira ao terreno do Tottenham, quinto classificado.