Guardiola irónico após discussão com Grealish: "É para o meu ego"
Recorde as principais incidências do encontro
O espanhol, visivelmente desagradado, falou com o extremo inglês durante cerca de 20 segundos após o apito final no Estádio Etihad, no domingo, acompanhando as suas palavras com gestos largos e animados, antes de lhe dar uma palmadinha amigável na cabeça para terminar.
A cena, captada pela emissora Sky Sports, foi muito comentada após o jogo, com alguns observadores a considerarem que o treinador deveria ter efetuado esta aparente correção na privacidade do balneário e não em público.
Questionado em conferência de imprensa na terça-feira, na véspera de defrontar o Aston Villa, Guardiola foi irónico, de cara fechada: "Estou a fazer isto pelas câmaras, é para o meu ego. Preciso das câmaras para dormir com uma satisfação incrível. Tento sempre criticar os jogadores e fazê-los ver o quão maus são", atirou.
No domingo, o Manchester City não conseguiu marcar em casa na Premier League pela primeira vez desde outubro de 2021. Guardiola fez entrar Grealish e o extremo belga Jérémy Doku para tentar desbloquear o encontro com os Gunners, mas em vão.
O tricampeão (3.º classificado com 64 pontos) está a três pontos do atual líder Liverpool e a um do Arsenal, antes de receber o Aston Villa (4.º, 59 pontos) na quarta-feira, quando faltam nove jogos para o fim do campeonato.