Guardiola lamenta "equilíbrio incómodo" na vitória do Bournemouth sobre o Man City
Recorde aqui as incidências do encontro
Os homens de Pep Guardiola não perdiam no campeonato desde a derrota com o Aston Villa, em 06 de dezembro de 2023, mas desde os primeiros momentos na costa sul que a equipa de Andoni Iraola parecia estar à altura do desafio.
Os Cherries marcaram em cada uma das partes, por intermédio de Antoine Semenyo e do ex-FC Porto Evanilson, para assumirem o controlo da partida.
Em certos momentos, parecia que o Bournemouth iria fugir do City. Marcus Tavernier acertou no poste com 2-0 no marcador, antes de Josko Gvardiol ter reduzido e proporcionar um final tenso. Guardiola disse que os campeões estavam a ter dificuldades com a longa lista de lesões.
"É o que é. Temos poucos jogadores com muitos minutos e muitos jogadores sem minutos - o equilíbrio é um pouco desconfortável. Jogámos bem contra os Spurs, mas hoje não conseguimos aguentar a intensidade que eles tinham e foi por isso que perdemos o jogo", disse à BBC.
O City está a dois pontos do Liverpool, que virou o resultado para vencer o Brighton por 2-1 em Anfield, mas o terceiro classificado, o Arsenal, perdeu 1-0 em Newcastle.