Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola: "Não é a primeira vez que estamos nesta situação"

Pep não está preocupado com a forma do City
Pep não está preocupado com a forma do CityReuters
A mais longa série sem vitórias do Manchester City na Premier League desde há seis anos não é motivo de alarme, segundo o treinador Pep Guardiola, após o emocionante empate da sua equipa com o Tottenham (3-3), no domingo.

Recorde as principais incidências da partida

O golo de Jack Grealish aos 81 minutos parecia ter dado a vitória no jogo para o campeão City, mas um cabeceamento certeiro de Dejan Kulusevski aos 90 minutos condenou o City a um terceiro empate consecutivo na Premier League.

Guardiola e a sua equipa também ficaram furiosos quando Grealish passou isolado já nos descontos, mas o jogo foi interrompido pelo árbitro Simon Hooper por uma falta sobre Erling Haaland no início da jogada, quando este tinha inicialmente permitido a vantagem.

Depois de um jogo frenético, o City ficou em terceiro lugar na classificação, a três pontos do líder Arsenal e a um do Liverpool. Guardiola também recuperou a compostura depois de perder a calma na etapa final.

A sua equipa já sofreu oito golos nos últimos três jogos da Premier League e também sofreu dois golos contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões, a meio da semana.

"O desempenho foi bastante semelhante ao que temos feito ultimamente. Não é a primeira vez que estamos nesta situação em que estamos a jogar bem mas os resultados não aparecem", disse Guardiola.

Sobre a polémica do final do jogo, Guardiola recusou-se a culpar a decisão pelo insucesso da sua equipa na vitória.

Haaland ficou furioso depois de uma decisão do árbitro
Haaland ficou furioso depois de uma decisão do árbitroProfimedia

"Eu cometo erros, os jogadores cometem erros. Surpreendeu-me porque quando o Erling foi ao chão, se apitares, tudo bem, mas quando ele se levanta e continua e o árbitro fez o gesto para continuar a jogar, depois de fazer o passe, ele pára o jogo", disse Guardiola.

"Depois de (Haaland) ter feito o passe, parou o jogo. Não os quero criticar. Na linha lateral às vezes perco a cabeça, o meu gesto não foi correto. Eu diria que não empatámos por causa disso. Eles estão contentes, o Tottenham pelo ponto. Nós estamos menos contentes, mas o desempenho é semelhante ao que temos feito ultimamente", completou.

O Tottenham, atingido por lesões, terminou uma série de três jogos sem vencer no campeonato e o treinador Ange Postecoglou disse que esperava que a sua equipa estivesse a sair de um período difícil que começou com uma derrota para o Chelsea.

"Sinto sempre que, se conseguirmos ultrapassar estes períodos difíceis de forma a mantermo-nos fiéis à equipa que queremos ser, saímos mais fortes, independentemente dos golpes que recebemos pelo caminho", afirmou o australiano.