Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola: "Não estamos habituados a ganhar no final, como aconteceu muitas vezes com Klopp"

Manchester City está invicto há 31 jogos no campeonato
Manchester City está invicto há 31 jogos no campeonatoAction Images via Reuters / Jason Cairnduff
O Manchester City venceu o Wolverhampton no último minuto, no domingo, e mereceu a recompensa pela paciência dos seus jogadores, segundo Pep Guardiola.

Recorde as incidências da partida

Com o City aparentemente a caminho de um frustrante empate no Molineux, apesar do seu domínio da posse de bola, John Stones cabeceou um canto aos 95 minutos que ultrapassou o guarda-redes do Wolves, José Sá.

O árbitro Chris Kavanagh começou por anular o golo porque Bernardo Silva estava perto do guarda-redes português, mas o VAR considerou que o jogador do City não estava a bloquear a linha de visão do guarda-redes e Kavanagh anulou a sua decisão.

"Bernardo não está a perturbar a posição... Sá tinha uma visão perfeita. O remate e o cabeceamento foram magníficos", disse Guardiola, que festejou a vitória por 1-2 que colocou durante algumas horas o Manchester City no topo da liga .

"Não estamos habituados a ganhar jogos no final, como aconteceu muitas vezes com Jurgen Klopp no Liverpool. É um bom sabor para nós", disse à imprensa.

A equipa de Guardiola teve 78% de posse de bola contra uma equipa do Wolves que luta pela sua vida no fundo da tabela e que não queria perder a vantagem no marcador.

"Com 11 jogadores na marca de grande penalidade, é muito difícil", analisou Guardiola, recordando que a sua equipa tinha perdido no Molineux na época passada. "Mas fomos pacientes... Somos quem somos e isso é muito bom".

No entanto, Guardiola mostrou-se solidário com os seus adversários.

"Já estivemos nessa posição, quando perdemos no final. Mas o jogo é assim. Jogámos como queríamos jogar e é uma alegria estar aqui, marcar nos últimos 50 segundos e chegar ao topo do campeonato", afirmou, ainda sem saber o resultado do Liverpool.

Com o Sparta Praga a seguir na Liga dos Campeões na quarta-feira, Guardiola disse que não achava que Kyle Walker ou Kevin de Bruyne estivessem disponíveis.

"Temos alguns dias de treino, mas acho que não", confirmou.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform