Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola pondera substituir Kalvin Phillips se o médio deixar o Manchester City

Anthony Paphitis
Kalvin Phillips, médio do Manchester City, pode sair em janeiro
Kalvin Phillips, médio do Manchester City, pode sair em janeiroAFP
Pep Guardiola vai ponderar a possibilidade de substituir Kalvin Phillips se o médio inglês deixar o Manchester City em janeiro.

Phillips tem sido fortemente ligado a uma transferência para fora do Ettihad Stadium após uma passagem conturbada pelo campeão da Premier League.

O jogador de 28 anos não conseguiu afirmar-se na equipa de Guardiola nos 18 meses que se seguiram à sua transferência do Leeds.

Guardiola insistiu que não estava a pensar no mercado de janeiro na sexta-feira, mas isso pode mudar se ficar com falta de opções para o meio-campo devido a uma possível transferência de Phillips.

"Neste momento, não tenho nada em mente. Depende se eles saem ou não saem", disse Guardiola aos jornalistas antes do jogo de sábado contra o Crystal Palace.

Os números de Phillips em Manchester
Os números de Phillips em ManchesterFlashscore

"Alguns jogadores ficam, outros saem. Depende do plantel, depende dos jovens jogadores e se podemos contar com eles ou não em alguns momentos."

Na semana passada, Guardiola confirmou que Phillips não conseguiria salvar a sua carreira no City, dizendo: "Eu visualizo a equipa e tenho alguma dificuldade em vê-lo (nela)."

Phillips marcou um golo numa rara partida pelo Manchester City, de penálti, na vitória por 2-3 na fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha,

No entanto, o Manchester City já tinha a sua situação na Champions resolvida, pelo que Phillips deve regressar ao banco no fim de semana.

"Kalvin é um jogador que está connosco, não quero antecipar absolutamente nada. Toda a gente sabe a situação dele", disse Guardiola.

"Depende se isso (saída) acontecer. Se acontecer, falamos. O mercado em janeiro não é fácil. Ainda temos coisas incríveis para jogar, e depois decidimos".