Guardiola reitera confiança no Manchester City: "Nós somos bons"
O City foi eliminado da Taça da Liga ao perder com o Tottenham, sofreu uma surpreendente derrota por 2-1 no campeonato contra o Bournemouth e foi goleado por 4-1 na Liga dos Campeões na terça-feira pelo Sporting, treinado pelo futuro treinador do Manchester United, Ruben Amorim.
No entanto, Guardiola mostrou-se otimista quanto à possibilidade de o City, que está dois pontos atrás do líder Liverpool na tabela da Premier League, conseguir recuperar, afirmando que o clube foi sólido em grandes partes das suas três derrotas.
"Há sempre uma primeira vez (para perder quatro vezes seguidas), mas esperamos que não seja o caso", disse Guardiola aos jornalistas. "20minutos contra o Fulham não estivemos bem, contra o Bournemouth não estivemos bem, mas no resto dos jogos estivemos bem. Nós somos bons. Vamos ver o que acontece".
Embora Guardiola nunca tenha perdido quatro jogos seguidos como treinador, o City esteve seis jogos consecutivos sem vencer na sua primeira época no comando, em 2016/17.
O treinador não terá Jack Grealish, a recuperar de lesão, no sábado sábado, justificou, apesar de o treinador interino da Inglaterra, Lee Carsley, ter nomeado Grealish em sua equipe para a próxima pausa internacional. John Stones e Ruben Dias, que também não estiveram presentes na terça-feira, não deverão regressar para o jogo com o Brighton.
"Não há boas notícias", disse o treinador. "O mesmo, penso eu, que Lisboa."
Enquanto o médio do City, Bernardo Silva, disse que a equipa está "num mau momento" após a derrota humilhante em Portugal, Guardiola disse que seus jogadores não precisam de mais tranquilidade.
"Não me parece. Claro que não estamos habituados a perder três jogos em três competições diferentes, mas é o futebol e já aconteceu", afirmou o catalão: "Sabemos as razões pelas quais temos dificuldades, mas estamos ansiosos por este jogo e pela pausa internacional, depois da qual alguns jogadores estarão de volta e recuperados. Todos os pequenos problemas que temos com os jogadores serão resolvidos. Espero que sim".
Com o seu contrato de treinador a expirar no final desta época, Guardiola foi questionado se tinha planeada uma viagem a Abu Dhabi para se reunir com os proprietários do City durante a pausa internacional.
"Não", foi a única coisa que disse sobre o assunto.
Guardiola assinou as suas duas últimas renovações de contrato durante as férias internacionais de novembro.