Guardiola sobre regresso de Gundogan ao City: "É um privilégio para todos"
Acompanhe as incidências da partida
O médio Gundogan, que jogou sete temporadas pelo Manchester City de Guardiola antes de partir para Espanha, poderá estar presente no jogo de sábado em casa da Premier League contra o Ipswich Town.
"(Gundogan) ligou-me e perguntou-me a situação, a oportunidade de voltar e nós dissemos que sim imediatamente", disse Guardiola aos jornalistas esta sexta-feira.
"Ele jogou muito bem na época passada e sei como é competitivo. Gosto das suas qualidades e ele vai dar-nos uma alternativa incrível. Se ele tiver de jogar (sábado), então sabe tudo. Está sempre na posição certa e toda a gente está muito entusiasmada e feliz por ele estar de volta. Tenho a certeza que o mesmo se passa com os adeptos", acrescentou.
Gundogan trocou o City pelo Barcelona em 2023, numa transferência livre, depois de ter conduzido a equipa de Guardiola ao triplete, entre os 14 principais troféus que conquistou com os campeões ingleses, incluindo cinco títulos da Premier League.
Gundogan fez 51 jogos na época passada, ajudando o Barça a terminar em segundo lugar na LaLiga.
O jogador descreveu a oferta do City como o "pacote perfeito" e Guardiola concordou.
"É um privilégio para todos nós (estar no clube). É uma honra", disse o treinador. "O clube está a ser gerido de forma fantástica para todos. (Os jogadores) têm tudo o que precisam para atuar ao mais alto nível possível. É por isso que é um sítio confortável para trabalhar".
O treinador disse que não acha que a equipa fará mais movimentos na janela de transferências, incluindo a possibilidade de trazer Raheem Sterling de volta ao City.
"Ele é um jogador do Chelsea ", disse Guardiola. "Sinto-me muito ligado a ele por causa do tempo que passámos juntos e sinto-me assim com todos os meus jogadores. Mas ele é um jogador do Chelsea. Se me tivessem perguntado sobre Gundogan anteriormente, eu teria dito que ele era um jogador do Barcelona", completou.