Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola volta a criticar calendário: "É como na NBA, mas eles têm três meses de férias"

Zack Oaten
Guardiola critica o "inacreditável" calendário futebolístico do Man City após a surpreendente derrota do Bournemouth
Guardiola critica o "inacreditável" calendário futebolístico do Man City após a surpreendente derrota do BournemouthAction Plus
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre o calendário do futebol e a forma como este afectou a sua equipa contra o Bournemouth no fim de semana.

Os campeões em título estavam a desfrutar de um início invicto da época 2024/25 até ao confronto de sábado com os Cherries, que os viu serem dominados e derrotados por uma equipa que triunfou sobre o rival Arsenal, candidato ao título, apenas algumas semanas antes.

Muitos jogadores e treinadores falaram de potenciais protestos contra o calendário intenso do futebol, que coloca os jogadores em risco de exaustão e lesões. Guardiola culpou em parte este calendário pela derrota do fim de semana, afirmando que a sua equipa não está a conseguir aguentar: "Falei sobre o calendário da época em que estávamos a ganhar, não apenas agora porque perdemos um jogo. A realidade é que eles ganharam e nós felicitamo-los."

"Esta é a realidade que estamos a viver agora", acrescentou Guardiola. "Nas épocas anteriores fizemos muitos jogos, mas se calhar vamos ao Campeonato do Mundo e chegamos às últimas fases dessa competição, vamos fazer quase 70 jogos. É como na NBA, mas eles têm quatro meses de férias e nós temos três semanas. Temos lesões durante muito tempo, como nunca aconteceu antes. É normal, vai acontecer. Temos de lidar com isso".