Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gündogan quer ser treinador depois de terminar a carreira

SID
Ilkay Gündogan ainda quer continuar a jogar mais alguns anos
Ilkay Gündogan ainda quer continuar a jogar mais alguns anosShaun Botterill/Getty Images Europe/Getty Images via AFP
Ilkay Gündogan, ex-capitão da Alemanha, gostaria de continuar a trabalhar no futebol depois da sua carreira ativa e transmitir o seu conhecimento do jogo como treinador. "Esse seria o meu desejo. A carreira de treinador seria a mais óbvia", disse o jogador de 33 anos na Sky.

Gündogan já tem a licença B

Após o Euro-2024, no verão, o 82 vezes internacional alemão terminou a sua carreira na seleção e mudou-se do Barcelona de volta para o Manchester City. No entanto, a nível de clubes, o médio ainda não pensa em reformar-se.

"Neste momento, ainda estou a gostar muito de jogar", disse Ilkay Gündogan: "Ainda me sinto suficientemente apto para jogar a um nível muito elevado durante mais alguns anos".

As bases já foram lançadas para o caminho que se segue.

"Fiz a minha licença B com a DFB há dois ou três anos", disse Gündogan, mas ao mesmo tempo travou as expectativas de um início rápido como treinador: "Ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda há muito a aprender".

No passado, o médio já aprendeu com vários treinadores de topo, como Guardiola, Jürgen Klopp, Thomas Tuchel e Julian Nagelsmann.

"Tive a sorte de trabalhar com muitos treinadores ao mais alto nível. É por isso que é algo que me imagino a fazer", terminou.