Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland ameaça recorde de Cristiano Ronaldo

Haaland marcou três golos contra o West Ham
Haaland marcou três golos contra o West HamHENRY NICHOLLS/AFP
O avançado norueguês do Manchester City está muito perto de atingir os 100 golos ao serviço dos citizens e destronar Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo transformou-se num dos maiores goleadores de todos os tempos ao longo da sua carreira. Ao bater recordes de golos, o astro português fez crer que nenhum avançado, presente ou futuro, seria capaz de bater os seus registos.

No entanto, antes mesmo de o jogador do Al-Nassr se aposentar como profissional, surgiu um animal competitivo que quer desafiar as suas façanhas. Trata-se de Erling Haaland, que voltou a fazer manchetes com um hat-trick contra o West Ham no último jogo do Manchester City.

Com o referido hat-trick, o "Cyborg" soma agora 97 golos em 102 jogos com a camisola azul celeste. Este número impressionante coloca o internacional norueguês no caminho certo para ultrapassar o recorde estabelecido por CR7 durante o seu tempo no Real Madrid como o homem mais rápido a marcar 100 golos por um único clube.

O português chegou à marca dos 100 golos em 105 jogos. O cálculo é simples: o "9" Mancuniano precisa de três golos nos próximos dois jogos para ultrapassar o capitão de Portugal . Algo que parece viável, tendo em conta que marcou em todos os jogos que disputou desde o início da Premier League.

Os números de Haaland
Os números de HaalandFlashscore

Outra estatística em que Haaland já está a ameaçar os lugares cimeiros é a dos jogadores com mais hat-tricks no campeonato inglês. Ele tem oito em 69 jogos, um recorde que deixa para trás lendas como Thierry Henry, Michael Owen e Harry Kane, que precisaram de mais de 250 partidas para alcançar o mesmo número.

No ritmo em que está, é apenas uma questão de tempo até ultrapassar os donos dos três primeiros lugares (já é o quarto), Sergio Aguero (12 em 275 jogos), Alan Shearer (11 em 441) e Robbie Fowler (nove em 379).

"Sinto-me bem. Sinto-me cheio de energia. Tive umas longas férias e uma longa pré-época. Estou a sentir-me bem", disse o avançado nórdico depois do seu hat-trick contra o West Ham.