Haaland brinca com o pai depois de ser campeão com o City: "Tenho mais um título do que ele"
Haaland e companhia tiveram um final de época quase inacreditável, com 13 vitórias consecutivas, superando uma equipa do Arsenal que parecia estar, a certa altura, a afastar-se na liderança.
Para Haaland, esta foi a sua primeira época com a camisola do Manchester City. O avançado, que chegou no verão passado, proveniente do Borussia Dortmund, bateu recordes atrás de recordes e tornou-se já um dos favoritos na corrida à Bola de Ouro.
Haaland festejou o seu primeiro título com o seu pai e agente, Alf-Inge Haaland, ele próprio um antigo jogador do Manchester City, entre 2000 e 2003.
Erling Haaland não perdeu a oportunidade de provocar o pai no final do jogo de domingo, contra o Chelsea.
"Estamos a desfrutar juntos, toda a família, especialmente o meu pai. Não é algo que se viva todos os dias, por isso temos de aproveitar. Agora posso finalmente dizer que tenho mais um título da Premier League do que ele. Não faz mal nenhum ter algo assim no currículo. Vou aproveitar este dia. É um momento muito especial, com o troféu, com todos os jogadores e com todo o clube. Sem o clube e os meus colegas de equipa, isto não seria possível. É fantástico!", afirmou Erling Haaland ao ViaPlay.
O avançado internacional norueuguês lidera a tabela de goleadores da Premier League com 36 golos, oito à frente de Harry Kane a uma jornada do fim da competição.