Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Havertz garante: "Vou ser o maior adepto do Tottenham"

AFP
Havertz espera que o Arsenal receba um favor do seu maior rival
Havertz espera que o Arsenal receba um favor do seu maior rivalAFP
O avançado do Arsenal, Kai Havertz, disse que se vai tornar no "maior adepto" dos rivais do Norte de Londres, o Tottenham, quando estes receberem o Manchester City na terça-feira, numa altura em que os Gunners esperam uma reviravolta na corrida pelo título da Premier League.

Havertz deu o passe para Leandro Trossard marcar o único golo da vitória por 1-0 sobre o Manchester United, no domingo, que levou os homens de Mikel Arteta ao topo da tabela por um ponto. No entanto, o City ainda tem o destino do título em suas próprias mãos, já que tem dois jogos a menos do que o Arsenal.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore

O primeiro deles acontece a meio da semana, quando os homens de Pep Guardiola se deslocam a um estádio onde perderam sem marcar em cada uma das últimas quatro épocas da Premier League.

"Vou ser o maior adepto de sempre do Tottenham ", disse Havertz: "Vamos torcer pelo melhor!"

O City tem sido implacável nas últimas semanas, vencendo seus últimos sete jogos da liga para se aproximar de um inédito quarto título consecutivo da primeira divisão inglesa.

O Arsenal teve de ser quase perfeito para se manter na corrida.

Conquistou 46 dos últimos 51 pontos disponíveis, registando um recorde de 27 vitórias numa época da Premier League.

"É uma coisa fenomenal o que eles estão fazendo", disse Arteta. "Vencer, penso eu, incentiva-nos a vencer mais, a estarmos melhor equipados e preparados para vencer em diferentes contextos. 27 na Premier League é o máximo na história deste clube. Isso não é progresso, é história. Os jogadores estão de parabéns".

Por outro lado, o United está em risco de não se qualificar para as competições europeias pela segunda vez desde 1989/90. Os comandados de Erik ten Hag ocupam o oitavo lugar na tabela, a 32 pontos do Arsenal, após a 19.ª derrota em todas as competições da temporada.

O United melhorou muito em relação à goleada sofrida na segunda-feira diante do Crystal Palace. E Ten Hag voltou a apontar uma longa lista de lesões como atenuante para as dificuldades da sua equipa nesta temporada. O capitão Bruno Fernandes, Marcus Rashford, Raphael Varane, Lisandro Martinez, Luke Shaw e Harry Maguire estão entre os ausentes do plantel do United.

"É como tentar nadar com as mãos atadas atrás das costas", disse Ten Hag: "Se quisermos fazer evoluir uma equipa, precisamos de jogadores em forma. Isso vê-se na equipa que jogou hoje."

A classificação do United
A classificação do UnitedFlashscore

O United, que nunca terminou abaixo do sétimo lugar na era da Premier League, está a três pontos do Newcastle e do Chelsea, a dois jogos do fim. Se não conseguir terminar entre os sete primeiros ou vencer a final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City, o United ficará completamente fora da Europa.

"É muito prejudicial (não se qualificar para a Europa), mas é a situação em que nos encontramos", acrescentou Ten Hag: "Quando analisamos o desempenho, temos de ver que fomos competitivos. Não da forma que queremos, o United tem de ganhar, sempre! Mas neste momento, como clube e como equipa, com todas as lesões que temos, não estamos nesta posição."