Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Heskey: "Não acredito que Alexander-Arnold, Van Dijk e Salah queiram sair do Liverpool"

Zack Oaten
Alexander-Arnold tem sido associado a uma saída para o Real Madrid
Alexander-Arnold tem sido associado a uma saída para o Real MadridAdrian Dennis / AFP
Emile Heskey, antigo avançado que representou o Liverpool entre 2000 e 2004, falou sobre um dos assuntos mais prementes da atualidade dos reds: a renovação de contrato de três das principais figuras do emblema de Anfield Road.

Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold ainda não assinaram novos contratos com o Liverpool, o que os impediria de saírem livres no final da temporada. Cada jogador ajudou os Reds a ganhar todos os troféus durante o seu tempo no clube, mas com Alexander-Arnold ligado a uma mudança de verão para o Real Madrid, Heskey acredita que isso iria doer mais aos adeptos se ele fosse dispensado.

"Acho que os adeptos vão sentir-se um pouco prejudicados, no sentido em que o adoram. Isso deve-se ao amor que têm por ele, à maneira como ele joga e ao facto de ser um rapaz da região", disse o antigo avançado, em declarações ao Tribalfootball.com.

"Se estivermos a falar dos três, eles (os adeptos) ficarão mais devastados com a saída de Trent do que qualquer outra pessoa. Isso deve-se à ligação ao Liverpool, ao facto de ser adepto do Liverpool, de ter crescido como miúdo, de ter subido na hierarquia, de ser agora esta estrela, de o ter ajudado a crescer como pessoa que é e de ter saído assim...", acrescentou.

"Mas, mais uma vez, é a carreira dele, por isso ele decide o que decide, mas será que a vai manchar? (a sua reputação no clube) Sim, provavelmente vai manchá-la durante algum tempo, mas no final toda a gente vai perceber a lenda que ele é e foi", rematou.

Os números de Alexander Arnold
Os números de Alexander ArnoldFlashscore

Quando questionado sobre quem manteria se pudesse escolher apenas dois dos três craques, Heskey disse que essa era uma resposta impossível devido à importância de cada jogador no sistema tático.

"Não sei se poderia escolher dois. Se pensarmos bem, são todos fundamentais, quem é que mantém tudo unido na defesa? Van Dijk. Quem é que vai para o meio-campo e começa a fazer assistências? É o Trent. Quem é que termina tudo? É o Salah", defendeu.

"Portanto, temos três partes diferentes e todas elas funcionam em conjunto, pelo que é difícil dizer dois dos três, não o poderia fazer. Se acho que todos eles vão estar presentes na próxima época? Acredito que sim. É apenas uma questão de negociações e de pôr isto de lado, renovar os contraros e seguir em frente, porque eles são lendas deste jogo e são lendas do Liverpool", atirou.

Os números de Salah
Os números de SalahFlashscore

"Podemos mantê-los, não acredito que eles queiram sair, por isso temos de fazer o que pudermos para os manter", finalizou.