Hilário junta-se à equipa técnica de Inglaterra após quase 20 anos no Chelsea
O alemão trabalhou com Hilário durante o seu tempo no banco do Chelsea e agora quer juntá-lo à sua nova equipa depois do anterior treinador de guarda-redes, Martyn Margetson, ter saído com Gareth Southgate há alguns meses.
O antigo guarda-redes formado no FC Porto juntou-se à turma de Londres em 2006/07, comandada por José Mourinho, clube que representou até ao final da sua carreira, em 2013/14. Desde então, tem feito parte das sucessivas equipas técnicas, priemiro como observador e, desde há alguns anos, como treinador de guarda-redes.
Com passagens no futebol nacional por Estrela da Amadora, Académica, Varzim e Nacional - último clube antes de mudar-se para Inglaterra -, Hilário foi também internacional português por uma ocasião. Atualmente com 49 anos, coloca fim a uma ligação de 18 anos.
O agora treinador do Chelsea, Enzo Maresca, negou que tivesse havido qualquer abordagem formal da Federação Inglesa (FA) para a contratação de Hilário, que deixou agora o cargo com a aproximação de janeiro e a ligação com a Inglaterra mais forte do que nunca.
O analista de desempenho James Melbourne também deixou recentemente os Blues para se juntar a Tuchel, numa altura em que o treinador alemão procura formar uma equipa que lhe seja familiar naquele que é o maior cargo da sua carreira.
Maresca irá provavelmente substituir Hilario por Michele De Bernardin, que o acompanhou desde o Leicester City no verão, estando também disponível Willy Caballero, antigo guarda-redes dos Blues.