Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howard Webb confirma: VAR devia ter intervido para assinalar penálti a favor do Nottingham

Reuters
Howard Webb, antigo árbitro, é o atual chefe do corpo de árbitros
Howard Webb, antigo árbitro, é o atual chefe do corpo de árbitrosReuters
O VAR deveria ter intervido para recomendar uma revisão de penálti na polêmica derrota do Nottingham Forest por 2-0 com o Everton na Premier League no início deste mês, disse o chefe do corpo de árbitros (PGMOL) Howard Webb nesta terça-feira.

Webb disse que o VAR Stuart Attwell deveria ter recomendado a revisão que provavelmente teria resultado num penálti concedido ao Forest depois de Ashley Young ter travado Callum Hudson-Odoi na segunda parte.

Os responsáveis do Forest, que está em risco de descida, ficaram furioso depois de lhe terem sido negados três penáltis em Goodison Park, a 21 de abril, todos por alegada falta de Ashley Young.

A equipa de Midlands emitiu uma declaração dura poucos minutos depois do jogo na rede social X, acusando Attwell de ser adepto do Luton Town, rival do Forest na luta pela manutenção.

A Premier League declarou estar "extremamente desiludida" com os comentários feitos pelo Forest e conduziu uma investigação sobre a declaração do clube-

Na primeira parte, Young acertou no pé de Gio Reyna dentro da área e a bola também atingiu o seu braço quando tentava bloquear um cruzamento.

Webb disse que os dois penáltis pedidos pelo Forest seriam "decisões muito subjectivas", mas que o terceiro incidente, sobre Hudson-Odoi, deveria ter motivado uma grande penalidade.

"O árbitro rejeita o recurso de penálti. O VAR olha para ele e faz a si próprio a pergunta: 'A falta foi clara e obviamente errada?' E chegou à conclusão de que não foi", disse Webb no programa de televisão Match Officials Mic'd Up.

"Ele não vê uma ação clara de Young que considere digna de intervenção, uma ação que atinja o limiar de ser muito clara. Mas teríamos preferido uma intervenção para que o árbitro fosse ao ecrã para fazer um julgamento por si próprio nesta situação e, provavelmente, teríamos obtido um resultado diferente se isso tivesse acontecido", concluiu.

Um dia depois do jogo, o Forest apresentou um pedido formal à PGMOL para tornar públicas as gravações áudio entre os árbitros durante o jogo. 

Depois de ter sido penalizado com quatro pontos por infrações financeiras, o Forest está em 17º lugar na classificação, com 26 pontos. O Luton, que foi promovido, está um lugar e um ponto abaixo do Forest na classificação, a três jornadas do fim.

Nottingham luta pela permanência
Nottingham luta pela permanênciaFlashscore