Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe: "É preciso ser inteligente, tomar as decisões certas e trabalhar muito"

Eddie Howe esta semana contra o PSG
Eddie Howe esta semana contra o PSGAFP
Eddie Howe acredita que o Newcastle tem potencial para um dia se tornar o maior clube do mundo.

A equipa de Howe sublinhou a sua emergência como uma verdadeira força na fase da Liga dos Campeões ao vencer o Paris Saint-Germain por 4-1 na quarta-feira. Foi uma declaração de intenções significativa do Newcastle na sua primeira temporada na Liga dos Campeões em 20 anos.

Revitalizado pela gestão astuta de Howe e pelo poder financeiro dos proprietários sauditas do clube, o Newcastle está a tornar-se rapidamente uma marca global. O presidente do Newcastle, Yasir Al-Rumayyan, nunca escondeu a sua ambição a longo prazo, afirmando no recente documentário "We Are Newcastle United" que quer tornar o clube o número um do mundo.

Howe, que falou com Al-Rumayyan após o jogo com o PSG, admite que o clube ainda está longe de ter o poder e o prestígio de clubes como PSG, Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique. Mas quando questionado na sexta-feira se havia alguma razão para os magpies não serem o maior clube do futebol, Howe respondeu.

"Não, mas não somos o clube número um do mundo neste momento. Temos de tentar trabalhar para isso e estas coisas levam tempo. Não existe varinha mágica. É preciso ser inteligente, tomar as decisões corretas e trabalhar arduamente todos os dias. Se esse é o objetivo final, então faremos o nosso melhor para o alcançar. Temos de manter a calma e reconhecer que estamos apenas no início da época. Temos muito a provar antes de podermos dizer algo sobre o que fizemos. Acabamos de nos colocar em uma boa posição no grupo da Liga dos Campeões e ainda estamos no processo de definir a nossa posição na Premier League".

No sábado, completam-se dois anos desde que o saudita Mike Ashley, antigo proprietário do Newcastle, assumiu o controlo do clube. O clube de Tyneside passou de motivo de chacota a potência da Premier League em apenas 24 meses, embora atualmente esteja em oitavo lugar na tabela após um início de temporada inconsistente.

Howe, falando antes da viagem de domingo ao West Ham, admitiu que a sua decisão de assumir as rédeas do Newcastle em novembro de 2021 mudou a sua vida.

"É uma nova etapa na vida da equipa do Newcastle, que se está a transformar num verdadeiro clube de futebol. Felizmente, tem sido uma grande aventura até agora. Adorei cada segundo. A sensação de estar a fazer algo muito especial com a minha vida está sempre presente e nunca é algo que tomo como garantido".